Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
03/09/2016
13:17
São Paulo (SP)

Contratado pelo Corinthians para esta temporada e emprestado para o América-MG em maio, o meia Alan Mineiro teve seu contrato novamente registrado no Timão, mas não deve voltar ao clube agora. Sem ser aproveitado, ele foi dispensado pelo Coelho e deve ser cedido ao Bragantino, penúltimo colocado da Série B.

Na última sexta-feira, o jogador que completa 29 anos neste mês teve contrato rescindido com o América-MG e apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF vinculado ao Corinthians. Contudo, ele já treina no Bragantino e aguarda apenas autorização jurídica para firmar vínculo com a equipe do interior paulista. Os advogados do clube aguardam autorização para inscrevê-lo, já que em menos de um ano o meia passou por três equipes diferentes.

Alan Mineiro foi contratado pelo Corinthians justamente do Bragantino. Ele se destacou na Série B do ano passado e firmou contrato de três temporadas com o Timão.

Com Tite, o jogador chegou a ser titular na reta final do Paulistão e no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores deste ano, contra o Nacional (URU). No entanto, ele perdeu espaço depois das eliminações nas competições e foi liberado para se transferir.

No Bragantino, parceiro do Corinthians, Alan Mineiro encontrará outros três jogadores do Timão que estão emprestados: Claudinho, Guilherme Andrade e Rodrigo Sam.