Vilson é dúvida no Corinthians para a partida do próximo sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Vilson deve ser a novidade do Corinthians na partida contra o Flamengo, neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
30/06/2016
12:50
Guarulhos (SP)

Cristóvão Borges deve contar com uma importante novidade no compromisso do Corinthians deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileira. Fora de ação há dois jogos em razão de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Vilson tem chances de atuar na rodada do fim de semana, e assim formaria dupla titular com Balbuena - quem tem jogado no período de ausência do camisa 15 é o garoto Pedro Henrique, que deve voltar ao banco de reservas. A presença de Yago, que trata um edema ósseo no tornozelo esquerdo, está descartada para a partida contra o Flamengo, de acordo com Ivan Grava, médico do clube.

A volta de Vilson, porém, coincide com o provável desfalque de outro jogador que vinha atuando pelo Timão. Acionado por Cristóvão aos 20 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 contra o América-MG, nesta quarta-feira, o volante Camacho deixou a partida apenas 14 minutos depois com fortes dores musculares na posterior da coxa esquerda, e será examinado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Apesar de ainda não haver diagnóstico, Camacho deve perder algumas semanas de trabalho em razão da lesão muscular. No desembarque da delegação no Aeroporto de Cumbica, no início da tarde desta quinta, o volante passou pelo saguão e se dirigiu ao ônibus do clube mancando, demonstrando forte incômodo na perna esquerda. Dessa forma, sua participação ao menos na partida contra o Flamengo, clube onde foi revelado, é improvável.

Atualmente, exceção feita a Vilson, que tem chances reais de atuar no fim de semana, o Corinthians segue com o departamento médico cheio: Walter, Matheus Vidotto e Yago, em transição para o campo, e Elias, Cristian, Danilo, Bruno Paulo e André, ainda sem previsão.