Treino Corinthians - Rildo (foto:Daniel Augusto Jr)

Rildo foi atendido no gramado após desabar e chorar. Ele saiu de maca depois (Foto: Gabriel Carneiro/LANCE!Press)

LANCE!
19/04/2016
18:00
São Paulo (SP)

O azar segue como companheiro íntimo do atacante Rildo. Nesta terça-feira, em preparação para enfrentar o Cobresal pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o jogador do Corinthians sofreu uma entrada dura do companheiro Edilson durante treinamento no CT Joaquim Grava e saiu da atividade comandada pelo técnico Tite ainda nos primeiros minutos dos trabalhos. O camisa 31 sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e já é avaliado pelo departamento médico alvinegro justamente na sua segunda semana após ser inscrito no Campeonato Paulista, e com chances reais de ganhar uma oportunidade na Copa Libertadores.

O último jogo oficial de Rildo foi em setembro de 2015, no segundo turno do Brasileirão. Em uma partida contra o Joinville, ele lesionou o ombro em um lance antes dos cinco minutos, e desde então não apareceu mais em campo. Recuperado da lesão no ombro, ele ainda sofreu com um problema no tornozelo esquerdo e só voltou a ser relacionado no último fim de semana, quando foi inscrito na vaga de Claudinho para o mata-mata do Campeonato Paulista. Ele ficou no banco de reservas na goleada diante do Red Bull, mas já estava sendo preparado para enfrentar o Cobresal, o que não deverá ocorrer.

No treino desta terça-feira, Rildo gritou alto após a pancada sofrida de Edilson e precisou sair do campo no carrinho da maca, sem condições de andar e chorando muito.

Se a tarde não foi boa para Rildo, o novo reforço Marquinhos Gabriel não tem razões para reclamar. Apresentado na segunda-feira, ele já treinou em campo com o restante dos companheiros na função de curinga, jogando para as duas equipes. Marquinhos, entretanto, ainda não é certeza entre os inscritos do Campeonato Paulista e deve ser lançado na Libertadores apenas nas oitavas de final.

Marquinhos Gabriel - Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr)
Marquinhos Gabriel fez atividade (foto:Daniel Augusto Jr)

O Corinthians enfrenta o Cobresal com a seguinte escalação nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Luciano. Fagner está suspenso, Danilo, Giovanni Augusto e Rildo lesionados e Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Lucca e André poupados.