Ainda sem data para estrear, Jadson já é testado ‘à la 2015’ no Corinthians

Anunciado há exatos dez dias como reforço do Timão, novo camisa 77 treina como ponta direita no 4-1-4-1, junto com reservas e não inscritos. Titulares permaneceram na academia

Jadson foi testado pela direita no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Escrito por

Anunciado há dez dias como reforço do Corinthians para 2017, o meia Jadson participou de um treinamento técnico no gramado do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, junto com os reservas e também os não inscritos pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Enquanto os jogadores que foram titulares na vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino realizaram trabalhos regenerativos na academia, os outros jogadores do elenco foram testados em um treinamento técnico em espaço reduzido. Entre eles, o novo camisa 77.

Jadson foi escalado como ponta direita de um dos times da atividade, sempre no esquema tático 4-1-4-1. Foi nesta posição, ainda comandado por Tite, que o meia brilhou no título brasileiro de 2015. Apesar de Carille ter dito em entrevistas recentes que ainda não definiu o posicionamento de Jadson, já que ele tem características para jogar aberto ou por dentro, a escalação no treino desta quinta é um forte indício da opção. Ainda mais que Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, as primeiras opções do setor, estão tratando lesão, e Romero foi o titular diante do Novorizontino.

Em processo de preparação física, Jadson ainda não tem data de estreia definida pelo Corinthians. O meia de 33 anos não atua desde outubro do ano passado e se apresentou ao Timão fora de forma e sem ritmo. Já é certo que ele não atua neste sábado, contra o Osasco Audax, mas para os outros jogos ainda não há decisão tomada.

No treinamento desta quinta-feira, as equipes foram divididas assim: Diego; Mantuan, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Rodrigo Figueiredo, Maycon e Luidy; Kazim; Na outra: Caique; Léo Príncipe, Ameixa, Vilson e Marciel; Cristian; Bruno Paulo, Camacho, Pedrinho e Léo Jabá; Mendoza. Guilherme não treinou porque faz reforço muscular na parte interna do CT Joaquim Grava. Contra o Novorizontino, ele nem saiu do banco de reservas.

Estão lesionados atualmente os seguintes jogadores: Walter, Matheus Vidotto, Danilo, Carlinhos, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, que deve ser o primeiro a retornar às atividades entre os seis nomes. O camisa 17 realizou um trabalho físico no gramado e iniciou a transição do departamento médico.  Nenhum deles deve atuar contra o Osasco Audax.

Por conta dos desfalques, dois meninos das categorias de base completaram o treino desta quinta: Antônio Guilherme, apelidado de Mangueira, e Michel. Os dois são zagueiros e foram vistos de perto pelo auxiliar Osmar Loss, ex-técnico do sub-20 do Timão. Loss, aliás, também deu atenção especial a Léo Príncipe, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Luidy, que fizeram um trabalho complementar no gramado após o treino técnico.

Dois gols de excluído - Fora dos planos de Fabio Carille, o atacante colombiano Mendoza foi o principal destaque do treino desta quinta-feira, com dois gols marcados. Ele ainda acertou a trave do outro time durante a atividade. Apesar do bom desempenho, o Corinthians busca alternativas de negócio para o jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter