Corinthians

Tite tenta espantar jejum de quatro jogos sem vencer neste domingo, em Salvador (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
21/05/2016
12:34
São Paulo (SP)

Cássio é a principal surpresa da lista de relacionados do Corinthians para enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro havia sido liberado do jogo de estreia por razões pessoais, e agora volta a se concentrar com o grupo do Timão pensando no duelo do Barradão. O camisa 12, porém, ostenta agora uma condição ingrata: após quatro temporadas e cinco títulos, ele não é mais titular do Corinthians, tendo perdido a vaga para Walter. Contra o Vitória, os dois foram os únicos jogadores da posição relacionados.

Ao todo, Tite listou 22 jogadores para a viagem a Salvador. Os desfalques são três: Matheus Vidotto, em tratamento de uma cirurgia de hérnia, Rildo, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Yago, que cumpre suspensão preventiva após o flagra no exame antidoping em jogo da oitava rodada do Paulistão. Há ausências também por opção técnica dentro do elenco de 31 nomes: Caíque França (goleiro), Pedro Henrique (zagueiro), Léo Príncipe (lateral-direito), Matheus Pereira (meia), Claudinho (atacante) e, surpreendentemente, o volante Willians, que participou normalmente dos treinos deste sábado.

Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto. André é o time titular do Corinthians para enfrentar o Vitória no Barradão. Ficam no banco Cássio, Guilherme Arana, Vilson, Cristian, Maycion, Rodriguinho, Marlone, Danilo, Romero, Lucca e Luciano.

Alan Mineiro, emprestado ao América-MG, já não faz parte do elenco do Corinthians, assim como Edilson, que agora pertence ao Grêmio. Já em relação às chegadas, também não há previsão de estreia de Camacho, que assina com o clube na semana que vem e tem chances de ficar à disposição a partir do duelo de quinta-feira, diante da Ponte Preta.

A partida contra o Vitória será a última de Balbuena e Elias antes da Copa América, torneio em que vestirão as camisas da seleção do Paraguai e do Brasil. Dependendo da campanha de seus times, eles podem ser desfalques por até dez jogos.  O embarque para os Estados Unidos será na segunda-feira. 

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O VITÓRIA:

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Balbuena e Vilson
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Cristian e Maycon
Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Rodriguinho, Marlone e Danilo
Atacantes: André, Romero, Lucca e Luciano