Agora líder, Timão se reapresenta: brilho de reservas e pista para quarta

Cristóvão Borges comanda trabalho técnico com os jogadores que não são usados sempre, e Marlone e Bruno Paulo são destaques. Danilo, que pode iniciar quarta, fica na academia

Cristóvão Borges
Técnico do Corinthians não conta com o titular André para a partida desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Suspenso da partida contra o Atlético-PR por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 diante do Internacional, o atacante André será o único desfalque do Corinthians nesta quarta-feira, quando a equipe passa a defender a liderança do Campeonato Brasileiro obtida após a 17ª rodada. Cristóvão Borges terá apenas dois dias de treino para definir seu substituto, mas deu uma dica importante na atividade desta segunda-feira, a primeira antes do compromisso na Arena da Baixada: Danilo acompanhou os habituais titulares em atividade regenerativa na academia do CT Joaquim Grava.

Acionado aos 18 minutos do segundo tempo na partida contra o Internacional, Danilo foi titular do Corinthians na função de centroavante contra o São Paulo, já com Cristóvão, e há tendência de que seja utilizado nesta posição na quarta-feira, às 21h45. Quem concorre com o veterano de 37 anos é Luciano, que vinha sendo titular nos primeiros jogos do novo treinador, mas perdeu espaço nas últimas semanas e não tem atuado mais com frequência. Nesta segunda, quando os titulares, junto de Danilo, trabalharam só na parte interna, Luciano esteve no treino técnico dos reservas.

Cristóvão e sua comissão técnica dividiram o grupo em dois e comandaram uma atividade técnica em campo reduzido. Observados de perto pelo comandante, alguns reservas tiveram bom desempenho no treino: Marlone fez dois gols e uma assistência, Bruno Paulo anotou um gol e Lucca também trabalhou bem, além de ter marcado gols e servido. Outros habituais reservas também estiveram nesse trabalho, como Guilherme, Willians, Camacho, Vilson, Léo Príncipe, entre outros. O único desfalque por lesão no Timão é o zagueiro Pedro Henrique, que trata uma contusão muscular na coxa esquerda.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, preservado da partida do fim de semana por estar sendo medicado contra um terçol com uma substância que pode ser acusada em exame antidoping, treinou sem restrições nesta segunda-feira, mas ainda não será opção contra o Atlético-PR. Por fim, alguns jogadores das categorias de base do Corinthians completaram o treinamento, com destaque para Fabrício Oya, uma das principais apostas do sub-20.

O dia de trabalhos do Corinthians ainda teve dois personagens "ilustres" em campo: Maldonado, volante de passagem discreta pelo clube em 2013, está fazendo trabalhos físicos enquanto procura um clube para seguir a carreira, e o goleiro Douglas, que está emprestado ao Grêmio, mas trata lesão no CT Joaquim Grava.

O Timão volta aos treinos na tarde desta terça-feira, e fechará os portões logo após o aquecimento dos jogadores, guardando segredo na equipe que enfrenta o Atlético-PR na quarta. O grupo viaja para Curitiba logo após a atividade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter