Alex Teixeira

Alex Teixeira em ação na China (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/02/2018
12:41
São Paulo (SP)

Perto de ser anunciado como novo reforço do Corinthians, o atacante Alex Teixeira está empolgado com a oportunidade de poder voltar a atuar no Brasil, segundo seu empresário, Junior Mendonza. O agente, porém, ressaltou que ainda é preciso esperar a liberação do Jiangsu Suning (CHN). O jogador tem 28 anos e assinará contrato por empréstimo até o fim desta temporada.

- No momento há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians porém para concretização do negócio dependemos da liberação por parte do clube chinês que precisa ainda aceitar a operação - afirmou o empresário.

- O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, o qual tem contrato vigente - acrescentou.

Teixeira, revelado pelo Vasco, deixou o Brasil em 2010, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por seis anos. Desde 2016 no futebol da China, o atleta foi a opção encontrada pelo Corinthians para a lacuna que ficou aberta com a saída de Jô. Júnior Dutra e Kazim não se firmam.

No futebol chinês, Alex Teixeira disputou 70 jogos e marcou 30 gols. Ele teve melhor desempenho em seu ano de chegada, em que disputou 42 jogos e marcou 19 gols. Já no ano passado, Teixeira sofreu com uma suspensão e disputou 28 jogos, marcando 11 gols.

Alex Teixeira será o 11º reforço do Corinthians para a temporada. O clube, que anunciou nesta sexta o lateral-esquerdo Sidcley, já contratou os zagueiros Marllon e Henrique, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, os volante Renê Júnior e Ralf, o meia Mateus Vital, e os atacantes Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias.