Bruno Cassucci
20/12/2016
08:00
São Paulo (SP)

Enquanto busca um substituto para o técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians também corre atrás de reforços. Nesta terça-feira, o clube pretende avançar nas negociações com o Sport para ter o volante Rithely, de 25 anos.

O Timão já tem um acerto por quatro temporadas encaminhado com o atleta. Também já há um acordo verbal com os investidores que detêm 50% dos direitos econômicos do atleta. Resta se acertar com o clube pernambucano, dono da outra metade.

A diretoria alvinegra esperava a eleição presidencial no Leão da Ilha para prosseguir com as tratativas. Arnaldo Barros venceu o pleito na última sexta-feira e desde então vem montando a diretoria, fazendo reuniões e resolvendo pendências.

O Sport, por sua vez, não pretende facilitar a liberação do volante. Rithely tem contrato até o fim de 2019 e foi um dos destaques da equipe no ano. Para facilitar a transferência, o Timão cogita envolver atletas por empréstimo no negócio.

Rithely era um pedido do ex-técnico corintiano, Oswaldo de Oliveira. Porém, mesmo com a demissão dele, o clube segue interessado no volante. A posição é vista como prioritária pela diretoria alvinegra na busca por reforços para 2017. Se a transação não se concretizar, o Timão tem Renê Júnior, do Bahia, e Alan Santos, do Coritiba, como alternativas.