‘Abençoado’, Felipe comemora convocação inédita e gol decisivo

Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez neste sábado, zagueiro do Corinthians fez o gol da vitória contra o Ituano antes de viajar para se apresentar a Dunga

Campeonato Paulista - Corinthians x Ituano (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Felipe lembrou conselho dado por Tite em 2012: "Pensar em coisas grandes" (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Escrito por

O dia 26 de março de 2016 ficará eternamente gravado na memória de Felipe. O zagueiro acordou com a notícia de que havia sido convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, no lugar do suspenso David Luiz. Poucas horas depois, entrou no campo da Arena Corinthians para definir, aos 42 do segundo tempo, a magra vitória sobre o Ituano. Emocionado, o camisa 28 festejou as merecidas conquistas e prometeu dar tudo de si com a amarelinha, a exemplo do que tem feito com a alvinegra. 

— Sou um homem abençoado, está acontecendo tudo o que eu pedi. A gente almeja a Seleção Brasileira a todo tempo, independentemente de onde esteja, sempre tem esse objetivo. Hoje (sábado) eu acordei com a notícia ótima, fiquei muito surpreso, me emocionei, pois sei o quanto estou trabalhando. Vou fazer o melhor para corresponder — afirmou o defensor. 

Dunga anunciou a convocação na manhã deste sábado, mas como Felipe só se apresentará no domingo, pôde permanecer na formação inicial de Tite. E foi decisivo para o Timão conquistar mais um triunfo e se manter isolado na liderança geral do Paulistão, com 29 pontos conquistados.

Após empate em 2 a 2 com o Uruguai, em Recife, a Seleção Brasileira já está em Porto Alegre, onde fará a preparação para enfrentar o Paraguai, em Assunção, na próxima terça. Felipe desembarcará na capital gaúcha nas primeiras horas de domingo, onde irá reencontrar Gil e Renato Augusto, companheiros da campanha do título brasileiro de 2015. Segundo o zagueiro alvinegro, a evolução que o levou à Seleção havia sido prevista por Tite. 

— Agora é pensar na Seleção, se apresentar, e ser feliz. Há quatro anos, quando cheguei em 2012, o Tite conversou comigo, disse que eu estava muito cru, mas que eu tinha tudo para dar certo. Ele falou naquele momento que eu tinha objetivos grandes, que era para pensar em coisas grandes, que isso ia acontecer — completou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter