Umtiti ignora críticas da Bélgica e dispara: ‘Não se fala do terceiro’

Autor do gol que levou a França à final, zagueiro preferiu focar na França a responder as declarações de Hazard e Courtois

Coletiva - Umtiti
Umtiti, durante entrevista coletiva (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Escrito por

Nem as críticas dos jogadores da Bélgica após o duelo da semifinal tiraram o sorriso do rosto do zagueiro Samuel Umtiti, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Istra. Hazard e Courtois afirmaram, depois da partida, que os franceses não tinham praticado um jogo bonito e não mereciam vencer.

– No momento, está todo mundo pensando em dar a vida. Falamos entre nós que o mais importante é a classificação, ganhar a final. Quando se ganha, não se fala do segundo, do terceiro. Se fala do primeiro. Posso dizer que estamos na final e esperamos ter sucesso – respondeu Umtiti.

Bem humorado, o jogador do Barcelona já começou a entrevista arrancando risadas dos presentes. Ele ameaçou deixar a sala de coletiva quando o chefe de imprensa o chamou de Paul Umtiti, em uma confusão com Pogba, que falaria em seguida.

Questionado sobre um possível favoritismo da França, o jogador lembrou que a Copa do Mundo acabou castigando as seleções consideradas favoritas.

– Não sei se existe favorito. Estamos concentrados no que devemos fazer na partida. Nesta competição já vimos que não adianta ser favorito. Em uma partida como essa, buscamos coisas bonitas. O treinador tem razão de nos prevenir. Sabemos que será o jogo mais importante das nossas carreiras e não podemos ficar desatentos aos detalhes. Teremos de ser sérios, sérios, sérios, e jogar como equipe.

LOVREN

Quando eu comecei no Lyon, Dejan (Lovren) estava comigo. Eu joguei à esquerda, ele foi deixado no centro. Eu joguei muitos jogos com ele. Ele é um defensor completo e fisicamente forte. Ele é bom ambos os pés. Ele evoluiu, chegando ao Liverpool, um clube do topo Inglês, é uma bela trajetória.

RAKITIC

Todo mundo conhece suas qualidades. É tecnicamente muito forte. Ele tem um volume muito grande de jogo e pode correr 90 minutos ou mais. Com Modric, eles se complementam muito bem, eles resolvem o jogo por conta própria. Não devemos deixá-los jogar muito, senão será fácil para eles.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter