Thiago Silva e embaixadores do F4F

Thiago Silva posa com os dois representantes brasileiros que estarão na Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
26/05/2018
16:15
Teresópolis (RJ)

Tolerância, igualdade e estilo de vida saudável. Os pilares do Football for Friendship - F4F (Futebol pela Amizade) vão ganhando cada vez mais o mundo do futebol atrás dos embaixadores brasileiros na Copa do Mundo. Gustavo Cintra e Luíza Zein, atletas do Fluminense que representarão o Brasil na Rússia, entregaram a pulseira da amizade ao zagueiro Thiago Silva, da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain-FRA.

A dupla foi ao treinamento da equipe canarinho e acompanhou de perto da atividade no gramado e interagiu com os jogadores. Assim que a movimentação acabou, Thiago Silva conheceu os embaixadores do F4F e foi apresentado ao projeto. Ao ouvir o que a pulseira representava, o zagueiro mostrou alegria ao recebe-la.

Composta por dois fios simples nas cores azul e verde, o objetivo simboliza o céu através do azul e o verde faz referência a um campo de futebol, lugar disponível para todos em qualquer país, independentemente da idade, sexo e estatuto social.

O F4F é o programa social internacional para crianças com o objetivo de envolver as gerações mais jovens ao redor do mundo na promoção dos mais importantes valores humanos (amizade, igualdade, paz e respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades).