Helmir Hallgrimsson (Islândia)

Heimir Hallgrimsson fez graça com o zagueiro Ragnar Sigurdsson no café da manhã deste sábado (Divulgação)

LANCE!
23/06/2018
16:29
São Paulo (SP)

No dia seguinte à derrota por 2 a 0 para a Nigéria, que complicou a situação da Islândia para continuar na Copa do Mundo, um caso que tinha gerado preocupação durante  o jogo já virou brincadeira. E foi do técnico Heimir Hallgrimsson com o zagueiro Ragnar Sigurdsson, que machucou a cabeça na partida contra os africanos.

No começo do segundo tempo, Ragnar Sigurdsson chocou a cabeça com o joelho de Ahmed Musa e precisou ser substituído, aos 20 minutos. O defensor já está bem e ouviu uma brincadeira de seu comandante ao acordar.

- Ele está ótimo. Dormiu bem esta noite e acordou sorrindo nesta manhã. Mas não se não lembra de nada. Falei para ele: 'você se chama Pelé e vai marcar três gols na próxima partida' - sorriu Heimir Hallgrimsson.

Para o time, seria importantíssimo Ragnar Sigurdsson seguir essa "orientação" do chefe. A Islândia tem um ponto e -2 de saldo de gol no Grupo D e, para continuar na Copa do Mundo, na terça-feira, precisa vencer a Croácia (que já está classificada e poupará titulares) e torcer para que a Nigéria (três pontos) não derrote a Argentina (um ponto e -3 de saldo), contanto que a equipe de Lionel Messi não ganhe por uma diferença superior à da vitória islandesa.