Seguindo passos de James, Quintero é mais um alvo do Real no pós-Copa

Assim como no Mundial do Brasil, o clube espanhol já monitora os atletas que fazem bom mundial. Depois de James, Kroos e Navas em 2014, Quintero pode ser o primeiro de 2018

Colômbia x Japão
Assim como James, Quintero pode ser mais um colombiano reforçando o Real no pós-Copa (AFP/MLADEN ANTONOV)

Escrito por

Não é 2014, mas o Real Madrid vai novamente atuando no mercado em jogadores que fazem boa Copa do Mundo. Nos últimos dias, o meio-campista Quintero, que faz ótima Copa pela Colômbia até aqui, esteve especulado no Real Madrid e a história se encaminha para ser a mesma do último Mundial.

No Brasil em 2014, o time espanhol foi cirúrgico nas contratações após o torneio, fechando com o goleiro costarriquenho Keylor Navas, o meia alemão Toni Kroos e o compatriota de Quintero, James Rodríguez. No entanto, este o último não teve a mesma continuidade dos outros dois comprados pelo Real Madrid.

Keylor Navas
Antes da Copa no Brasil, o goleiro latino era desconhecido por muitos torcedores e até por jornalistas. O arqueiro, hoje com 31 anos atuava pelo pequeno Levante, da Espanha e fazia boa temporada, mas nada fora do comum. O diferencial para o atleta, que o projetou internacionalmente, foi seu desempenho no mundial.

Navas foi um dos grandes responsáveis pela ótima campanha da seleção da Costa Rica, que chegou às quartas de final do Mundial, deixando pra trás adversários como Inglaterra e Itália. Real Madrid desenbolsou 30 milhões de reais para ter o goleiro costarriquenho que foi titular absoluto nas últimas temporadas vitoriosas da equipe merengue.

Toni Kroos
A situação de Kroos já era anunciada, o jogador alemão já estava sendo sondado pelo Real antes do início do Mundial no Brasil. No entanto, com a conquista do título e a boa campanha do meia durante o torneio, corroborou o desejo dos madridistas, que contrataram o alemão dias depois da final da competição por 90 milhões de reais. O sucesso de Kroos no Real hoje é indiscutível, sendo peça fundamental nas últimas importantes conquistas da equipe espanhola.

James Rodríguez
O panorâma de James tem similaridades e diferenças com relação aos últimos dois. São semelhantes no sentido que o colombiano foi essencial para a ótima campanha da equipe sul-americana no Mundial, caindo apenas para o Brasil nas quartas de final em 2014. O meia foi o artilheiro da competição e teve seu gol contra o Uruguai eleito como o mais bonito da competição.

No entanto, a trajetória se difere da de Navas e Kroos pela regularidade nos merengues. Comprado dias após o término do mundial no Brasil por 240 milhões de reais, James teve a primeira temporada com certa regularidade no Real Madrid, marcando gols e dando assistências, porém nas últimas duas, foi pouco aproveitado e acabou emprestado ao Bayern de Munique.

E ao que tudo indica, Quintero também será mais um a chegar no clube espanhol após realizar boa Copa do Mundo. O meia, hoje com 25 anos, começou carreira na base do Envigado (COL), assim como James, e deu início a trajetória no profeissional atuando pelo Atlético Nacional (COL), onde se destacou, foi contratado pelo Pescara (ITA) e logo depois negociado pelo Porto, onde Rodríguez também atuou.

No clube português, o meia colombiano não teve o mesmo desempenho como nas equipes anteriores e não se firmou, sendo negociado no início deste ano com o River Plate por empréstimo. Na equipe argentina, todavia, Quintero recuperou o bom futebol que o fez ser lembrado pelo técnico José Pekerman para a disputa do mundial. Nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, o jogador já marcou um gol e deu uma assistência. O Real Madrid pensa na contratação do meia para substituir Kovacic, que revelou desejo de deixas os merengues.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter