Apresentação - Islândia x Kosovo

Apresentação - Islândia x Kosovo

LANCE!
08/10/2017
11:12
Reykjavík (ISL)

Três grupos entram em campo na próxima segunda-feira, mas somente o Grupo G já definiu seu representante para a Copa do Mundo de 2018 -A Espanha lidera com 25 pontos. Nos Grupos D e I a última rodada das Eliminatórias será decisiva, uma vez que a diferença de pontos entre os três primeiros colocados de cada grupo é muito pequena.

A situação do Grupo D é a seguinte: a Sérvia é líder com 18 pontos, o País de Gales vem logo atrás com 17 e a Irlanda fecha o pódio com 16.

PAÍS DE GALES ENCARA A IRLANDA

Com apenas um ponto de diferença, País de Gales recebe a Irlanda. Ainda com chance de conseguir a vaga direta, galeses e irlandeses precisam vencer e torcer por um tropeço da Sérvia. 

A Sérvia recebe a Geórgia - quinta colocada do grupo - e precisa contar apenas com o próprio esforço para conseguir a vaga direta para o Mundial de 2018. Como o segundo e o terceiro colocados se enfrentam na última rodada, os sérvios já estão garantidos pelo menos na repescagem.

O jogo que completa o grupo é entre Moldávia - sexta colocada - e Áustria - quarta colocada. Ambas equipes não tem chance de classificação.

O Grupo G já está definido, com a Espanha liderando com 25 pontos e a Itália logo em seguida, com 20. Elas não podem ser ameaçadas por nenhuma outra seleção do grupo, já que a Albânia - terceira colocada - tem apenas 13 pontos.

ESPANHA ENFRENTA ISRAEL

Buscando encerrar as Eliminatórias com um vitória, a Espanha visita Israel - quarto colocado com 12 pontos. A Itália também é visitante na última rodada, e encara a Albânia - terceira colocada com 13 pontos.

O último jogo deste grupo é entre Macedônia - quinta colocada com oito pontos e Liechtenstein - lanterna do grupo com zero pontos -, que não lutam por mais nada na competição.

Até o momento, o Grupo I está assim: a Islândia é líder com 19 pontos, a Croácia vem logo atrás com 17 e a Ucrânia fecha o pódio, também com 17.

ISLÂNDIA RECEBE KOSOVO

Buscando sua primeira Copa do Mundo, a Islândia só depende de suas próprias forças para garantir o primeiro lugar. A expectativa é de que a seleção que encantou o mundo na última Eurocopa não tenha dificuldades para derrotar o Kosovo, lanterna do grupo, com apenas um ponto, tendo sofrido 22 gols e feito somente três. 

A Croácia também busca a classificação direta para o Mundial do ano que vem, mas sua missão é um pouco mais complicada. Precisa vencer a Ucrânia e torcer por um tropeço da Islândia. O mesmo vale para os ucranianos.

O outro jogo do grupo é por conta de Finlândia - quinta colocada com oito pontos - e Turquia - quarta colocada com 14 pontos -, que não lutam por mais nada dentro da competição.

A última rodada promete grandes emoções para esses grupos e a repescagem vai ser eletrizante, com algumas seleções buscando a classificação para uma Copa do Mundo pela primeira vez.