Argentina x Croácia

Croácia deu um show na Argentina (Foto: AFP)

Pool da Copa 
12/07/2018
08:15
Olé (Argentina)

A Argentina perdeu para os melhores times da Copa do Mundo. Caiu contra o campeão. Como? Sim Sim. Se você é um fã da seleção argentina e ouve ainda o jingle da Rússia 2018 está causando dor no estômago, talvez essa informação possa te confortar ... ou não. Porque a equipe platina se deu ao luxo de perder contra os dois finalistas do torneio mais importante do mundo, caiu na segunda rodada da fase de grupos contra a Croácia (3 a 0) e, depois de uma classificação agonizante, tropeçou diante da França nas oitavas (4 a 3)

A Croácia estava prestes a dar o golpe de misericórdia em 21 de junho. Naquela tarde de quinta-feira, Wilfredo Caballero cometeu um erro incomum ao tentar afastar uma bola que acabaria custando-lhe a posição. Um erro que, além disso, ganhou os Balcãs e foi o primeiro gol do jogo. Foi o primeiro pinhão que a equipe de Jorge Sampaoli recebeu. A agonizante vitória contra a Nigéria com um gol de Marcos Rojo (2-1) acabaria amolecendo esse 3 a 03. No entanto, tudo acabaria nas oitavas de final ...

Porque a França e seu contra-ataque ofensivo acabariam derrubando os argentinos, os impedindo de chegar às quartas de final. A fé acabou em 30 de junho, quando os gauleses venceram com um show de gols do futebol. Griezmann foi criminoso na arte de decidir e de ajudar a consagrar Mbappé. O gol de Pavard ajudou a deixar a taça da Rússia fora do caminho da Argentina, apesar de a seleção sul-americana ter feito 2 a 1 (Di Maria e Mercado marcaram os dois primeiros da seleção; Agüero descontou no final). Agora, tanto a França quanto a Croácia estarão na final da Copa do Mundo. E a Argentina poderá dizer que perdeu para o campeão.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Olé
LANCE! e Olé são parceiros no Pool da Copa