Jan Vertonghen

Vertonghen se frustrou com resultado contra a França (Foto: AFP)

Pool da Copa
11/07/2018
06:30
Sport Foot Magazine (Bélgica)

O zagueiro Jan Vertonghen lamentou a derrota para a França que custou o fim do sonho da Bélgica de disputar a Copa do Mundo. Porém, o jogador se mostra otimista em relação ao futuro.

- A decepção reina, temos a sensação de que era possível termos chegado mais longe. É uma pena perder desta forma. Você prefere perder contra a melhor adversário. A França estava forte na defensiva e deixou poucas possibilidades. O mais importanteno jogo foi marcar o primeiro gol, depois do qual eles deveriam ter vindo, e eles são menos fortes nessa área - disse Vertonghen.

Ele falou sobre o clima depois do jogo.

- Foi o silêncio no vestiário. O treinador nos disse que podemos estar orgulhosos e ele está certo, mostramos o que somos capazes, é uma pena terminar aqui, sinto que podemos ser o time mais forte do torneio, estou contente por termos tido pessoas a dançar na Bélgica, mas gostaria que tivessem feito uma festa no domingo, o que é uma pena, e esse grupo mereceu um lugar na final. Nós brigamos e o trabalho feito é enorme - disse Vertonghen.

Vertonghen acha que a equipe ainda pode brilhar em quatro anos com esse grupo.

- Tenho a sensação de que na próxima Copa do Mundo poderemos lutar pela vitória, alguns caras terão 30 anos, mas outros ainda estarão na faixa dos 20 anos, e tenho a sensação de que esse grupo ainda pode vencer em dois anos a Eurocopa - concluiu Vertonghen.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Roularta
LANCE! e Roularta são parceiros no Pool da Copa