Polônia x Montenegro

Jogadores poloneses comemoram a classificação para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação / Twitter)

Giovanni Sgréccia
08/10/2017
15:13
Varsóvia (POL)

A Polônia não teve dificuldades para garantir o primeiro lugar do Grupo E e venceu Montenegro por 4 a 2. A Copa do Mundo de 2018 vai ser a oitava dos poloneses, que já conquistaram dois terceiros lugares no Mundial, em 1974 e 1982. Pelo Grupo F, a disputa era pra saber quem iria para a repescagem, e a Eslováquia ficou com a vaga após vencer Malta por 3 a 0.

Para garantir a vaga direta para a Copa do Mundo de 2018, a Polônia precisava pelo menos de um empate, mas venceu Montenegro, apesar de levar alguns sustos no fim do jogo. Depois de abrirem 2 a 0 logo no inicio da partida com Maczynski e Grosicki, respectivamente, os poloneses sofreram o empate com Mugosa e Tomasevic, mas Lewandowski e Stojkovic (contra) definiram o placar em 4 a 2.

Com a vitória da Polônia sobre Montenegro, a Dinamarca se garantiu na segunda posição do Grupo E mesmo empatando com a Romênia por 1 a 1. Christian Eriksen, que atua pelo Tottenham, abriu o placar para os dinamarqueses e Ciprian Deac igualou para os romenos.

Buscando o segundo lugar, a Eslováquia não teve maiores dificuldades para passar por Malta por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Nemec duas vezes e por Duda. Com o empate por 2 a 2 com a Eslovênia, a Escócia - que começou a rodada na segunda posição - acabou caindo na tabela e não vai disputar a repescagem.

Mesmo com o segundo lugar do Grupo F garantido, a Eslováquia pode não disputar a repescagem, uma vez que - até o momento - é a pior segunda colocada da competição.

Também pelo Grupo F, a Inglaterra, já classificada, não teve dificuldades para vencer a Lituânia por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Harry Kane de pênalti, na marca de 27 minutos do primeiro tempo.