Cristiano Ronaldo e LeBron James

Cristiano e Lebron já estão na lista dos maiores da história dentro dos seus respectivos esportes (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/06/2018
08:46
São Paulo (SP)

Após Cristiano Ronaldo marcar três gols na estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2018 e praticamente carregar o país nas costas no empate frente à Espanha, as comparações de CR7 com Lebron James se tornaram inevitáveis nas redes sociais.

O LANCE! listou alguns fatores que comprovam a real semelhança entre esses dois gigantes do esporte. Confira!

Idade: Cristiano Ronaldo e Lebron James possuem a mesma idade, 33 anos. Apesar de já estarem com uma idade considerada avançada para o esporte, os dois vivem o melhor momento da carreira e parecem estar cada vez melhores fisicamente.

Liderança: Tanto Cristiano Ronaldo em Portugal, quanto Lebron James no Cleveland Cavaliers assumem uma posição de liderança há tempos. O português além de carregar a faixa de capitão já chegou a praticamente ´treinar´ o time na final da Eurocopa, enquanto Lebron orienta, posiciona e carrega os Cavs em quadra.

Pressão? É com eles!: Os dois atletas crescem nos momentos de pressão. Quanto mais pressionados, mais as coisas tendem a dar certo. Chega a ser inacreditável o poder de decisão dos dois atletas.

Títulos inéditos: Cristiano Ronaldo carregou Portugal para a conquista da Eurocopa de 2016, o maior título da história do futebol português. Mesmo machucado na decisão contra a França, Ronaldo ajudou demais a equipe, sendo quase que um auxiliar do técnico Fernando Santos. Já Lebron James voltou para Cleveland para carregar o time da cidade para o primeiro título de NBA de sua história, também no ano de 2016, em uma virada incrível contra o time do Golden State Warriors, uma das maiores equipes da história da franquia.

Exterminadores de Recordes: O desempenho absurdo de Cristiano em campo e de Lebron em quadra faz com que os dois não parem de quebrar recordes e atingir marcas nas suas respectivas modalidades. No caso do americano, muitos já ousam compará-lo com Michael Jordan, o maior atleta de basquete da história.

Limite? Os dois parecem não ligar para o tempo. Quanto mais envelhecem, mais se tornam decisivos. Com esse físico e essa ambição, fica difícil saber quando os dois irão parar.

Jogam sozinho? Em um esporte coletivo é impossível afirmar que um atleta joga sozinho. Mas tanto Cristiano Ronaldo, quanto Lebron James carregam Portugal e Cavs, respectivamente. Tanto que os próprios colegas de time assumem a importância dos dois para o resultado final da equipe.

Força, explosão e repertório: Lebron James é perfeito em quadra. Ele chuta bem de 3, é quase perfeito nos lances livres, dá assistências, pega rebotes e conta com a sua força e explosão para ser praticamente imparável dentro do garrafão. Já Cristiano Ronaldo chuta bem com as duas pernas, cabeceia muito bem, cobra faltas e conta com a sua força explosiva para construir contra-ataques fulminantes.

Só nos resta apreciar e agradecer por poder viver na era desses dois gênios do esporte.