Osorio elege Seleção Brasileira a melhor do mundo e relembra duelo com Tite: ‘São Paulo merecia vencer’

Técnico da Seleção do México exalta adversário das oitavas de final. Ele é um devoto do jeito de jogar brasileiro, mas descarta apenas se defender no duelo em Samara

Juan Carlos Osorio
Técnico Juan Carlos Osorio, do México

Escrito por

Na véspera da partida entre Brasil x México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Juan Carlos Osorio demonstrou todo seu apreço pela Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na Arena de Samara, palco da partida desta segunda-feira, o Profe, como é conhecido o comandante mexicano, colocou a Canarinho como a melhor do mundo atualmente. Ele tem a missão de levar o país norte-americano à inédita quartas de final.

- Creio que Brasil é uma grande equipe. Me atreveria a dizer que é a melhor do mundo. Vai ser uma partida muito difícil. Será uma grande oportunidade para o futebol mexicano enfrentar a melhor equipe do mundo - declarou o treinador.


Apesar da admiração, que vem desde a Copa de 1970, quando acompanhava maravilhado a Seleção de Pelé, Osorio promete atacar nesta segunda. Ele tem essa vocação ofensiva, demonstrada nos quatro meses que passou no Brasil no comando do São Paulo em 2015.

- Dentro da nossa ideia de jogo está sempre causar problemas defensivos aos rivais. Nunca renunciar à proposta de ser protagonista e atacar. Vamos colocar um time em campo com pelo menos cinco jogadores ofensivos. Ou quatro ofensivos e dois mistos. Vamos tentar aproveitar a posse de bola. É uma tarefa titânica - analisou.

Com muitos jornalistas brasileiros presentes na sala de imprensa em Samara, Osorio foi perguntado sobre o único confronto que teve com Tite na carreira. Foi no empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro de 2015. O treinador colombiano disse que o Tricolor merecia um resultado melhor. Na ocasião, o lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, colocou a mão na bola já nos acréscimos, mas o árbitro não marcou nada.

- Foi um jogo em que voltou o Breno (zagueiro do Vasco), teve o Luis Fabiano bem, e o São Paulo merecia um resultado melhor. Mas ali já deu para ver a qualidade do Tite, um excelente treinador - afirmou Osorio.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda às 11h de Brasília. A equipe de Osorio tenta um feito gigantesco. Além de nunca ter chegado às quartas de final, a seleção mexicana nunca sequer marcou um gol contra a brasileira em Clopas. Foram quatro derrotas e um empate.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter