Croácia x Inglaterra

O gol de Trippier foi o nono de bola parada da equipe neste Mundial (Foto: AFP)

LANCE!
11/07/2018
16:14
São Paulo (SP)

O gol de falta de Trippier na derrota por 2 a 1 para a Croácia, na semifinal da Copa, fez com que a Inglaterra quebrasse duas marcas históricas em Mundiais. O atual elenco inglês já é o melhor ataque da história do país em uma única edição de Mundial e também alcançou o feito de nove gols marcados de bola parada, algo que nenhuma equipe conseguiu.

Com Harry Kane, o artilheiro da competição até o momento, os 23 convocados para defender as cores da Inglaterra atingiram a marca de 12 gols em uma única edição e se tornaram a equipe inglesa com o melhor ataque em um Mundial. Foram 15 participações em Copas e o feito é algo que nem o talentoso time campeão em 1966 conseguiu, foram 11 gols.

E dos 12 gols nesta Copa, nove originaram-se de bolas paradas. Foram quatro de escanteios, dois de faltas e três pênaltis - o belo gol de Trippier foi o primeiro de falta direta. E com isso a marca de Portugal em 1966 foi superada.

Vale destacar que antes do gol de Trippier marcado contra a Croácia, apenas o ídolo David Beckham havia feito gols de falta pela Inglaterra no torneio. Este foi o terceiro. Beckham anotou em 1998 e 2006.