LANCE!
18/06/2018
09:46
São Paulo (SP)

A cúpula da arbitragem da Fifa avaliou positivamente a atuação do árbitro mexicano César Ramos na partida entre Brasil e Suíça. Para a entidade, o único erro foi o fato de o telão ter mostrado o replay do lance mais polêmico do jogo, que foi um empurrão de Zuber em Miranda, no gol de empate suíço. Os brasileiros também reclamam de um suposto pênalti em Gabriel Jesus.

Todos os lances são avaliados constantemente durante o jogo pelos cinco árbitros responsáveis pelo VAR. Com isso, a jogada do gol de Zuber foi revista e possivelmente ninguém teria achado falta. A intenção da tecnologia é que os juízes possam rever eventuais erros a tempo de não influenciar o resultado final da partida.

Em caso de irregularidade tanto no lance do Miranda, quanto no suposto pênalti sofrido por Jesus, os árbitros de vídeos teriam avisado o juiz de campo, mas como a decisão foi unânime de que não houve nada ilegal nesses lances, o jogo seguiu normalmente.

A entidade máxima do futebol não irá comentar oficialmente a atuação de cada árbitro ao longo do torneio, mas a avaliação é de que o VAR tem funcionado corretamente.