Por dentro do Grupo A: Egito enfrenta Rússia e visa recuperação na Copa

Salah já treina com os companheiros, deve ser titular e fazer sua estreia em Copa do Mundo. Sem Dzagoev, Cheryshev ganha força no time titular da seleção russa

Rússia e Egito se enfrentam nesta terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Os russos continuam com o desfalque de Dzagoev, enquanto Egito pode ter, finalmente, a estreia de Salah
Apresentação Rússia x Egito

Escrito por

Rússia e Egito abrem a segunda rodada do Grupo A, nesta terça-feira, em São Petersburgo, às 15h. Líder do grupo, os russos entram em campo com a moral elevada, porém com o desfalque do atacante Alan Dzagoev. Os egípcios, por sua vez, perderam a primeira partida para o Uruguai e precisam da vitória para se tranquilizarem no grupo. Recuperado, o craque Mohamed Salah já treina com o grupo e a expectativa é de que faça sua estreia.

Os russos tiveram uma atuação segura e tiraram a pressão dos ombros ao vencerem por 5 a 0 a Arábia Saudita, na primeira rodada. O ponto negativo foi a lesão de Dzagoev, que só deve voltar aos gramados, caso a Rússia se classifique para a próxima fase. Cheryshev foi o substituto do jogador contra a Arábia e não decepcionou. O meia fez dois gols e pede passagem no time titular. Golovin, com um gol e duas assistências na estreia, é um dos principais destaques do time, que ainda conta com a segurança de Akinfeev no gol.

O Egito estreou com derrota para o Uruguai, mas apresentou um bom futebol. Sem Salah, os egípcios souberam se defender e jogar no contra-ataque. Contra a Rússia, precisando vencer, o Egito vai ter que propor o jogo e abdicar um pouco de sua principal característica. A expectativa é que Salah seja titular e, com o craque em campo, o Egito ganha qualidade no poderio ofensivo, algo que faltou na partida de estreia. O meia Elmeny também é um dos destaques da partida. O jogador é peça fundamental no meio campo. Elmeny sabe controlar a posse de bola e ditar o ritmo da partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente.

• Terça-feira, 15h
Rússia x Egito
Local: Arena Zenit (São Petersburgo)
Número de jogos da sede na Copa: 7
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Onde ver: SporTV, Globo, Fox Sports e Tempo Real no LANCE!

RÚSSIA (T: Stanislav Tchertchesov)


EGITO (T: Héctor Cúper)

Palpites: 50% dos jornalistas da redação do LANCE! acreditam na vitória do Egito e 30% dos jornalistas na vitória da Rússia, enquanto 20% acreditam no empate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter