Dinamarquês crê em vaga na Copa: ‘Pronto para morrer pela seleção’

O atacante do Bordeaux, Martin Braithwaite ainda não está confirmado no Mundial, mas em entrevista ele se diz muito feliz e confiante de estar na lista final no dia 4 de junho

Martin Braithwaite
Braithwaite marcou quatro gols nos últimos cinco jogos pelo Bordeaux (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

Escrito por

No grupo C da Copa do Mundo da Rússia, a Dinamarca é tida como uma das seleções com mais chances de passar de fase, junto com a França no grupo. Além dos franceses, os dinamarqueses enfrentarão uma fraca e repaginada seleção da Austrália e um Peru sem seu principal jogador, Paolo Guerrero. Um dos destaques da equipe, o atacante Martin Braithwaite falou um pouco sobre a expectativa para o torneio.

- Estou feliz todos os dias. A vida é incrível, claro que é. Mas eu não vou deixar minha cabeça virar. Estou totalmente focado em me sentir bem em preparação e na Copa do Mundo. Eu tenho esse sonho. Vejo-me correndo para os torcedores dinamarqueses nas arquibancadas, dançando, comemorando com eles depois de marcar meu primeiro gol nesta Copa do Mundo e conseguir uma vitória. - falou o centroavante à imprensa dinamarquesa.

Emprestado ao Bordeuax pelo Middlesborough, da Inglaterra, Braithwaite encerrou a temporada de forma brilhante, marcando quatro gols nos últimos cinco jogos pelo clube francês que ajudou a equipe a conquistar baga na Liga Europa da próxima temporada. O centroavante não é titular da seleção e ainda pode ser cortado da lista dos 23 nomes que devem ser entregues até o dia 4, mas se a lesão de Bendtner se confirmar, o jogador de 26 anos pode ganhar mais espaço no time principal comandado por Age Hereide.

- Eu não marquei muitos gols, mas sempre estive envolvido. O objetivo para mim não é apenas competir na Copa do Mundo. Meu objetivo é ser um fator dominante na seleção, porque me vejo nesta Copa do Mundo. Eu não posso esperar de qualquer maneira e estou trabalhando duro. Espero que tenhamos uma grande competição. E eu, estou pronto para morrer para jogar esta Copa do Mundo. Isso realmente significa muito. - finalizou Braithwaite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter