Apresentação Ponte Preta x Figueirense

Após empate sem gols, Ponte Preta e Figueirense decidem a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta

RADAR/LANCE!
26/07/2016
17:54
São Paulo (SP)

Após o empate sem gols entre Figueirense e Ponte Preta, em Santa Catarina, as duas equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feria, às 19h30, no Estádio Moiosés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.  Precisando vencer a partida para avançar na competição, a Ponte treinou na tarde desta terça-feria.

A equipe de Eduardo Baptista deve ter apenas duas mudanças para o jogo diante dos catarinenses. Tendo atuado por outras equipes na competição, o atacante Pottker e o volante Wendel não poderão entrar em campo. Para as vagas, Roger e Matheus Jesus devem ser os escolhidos. Sabendo do desafio, o camisa 9 comentou sobre as expectativas no torneio.

– Eu acho que nós temos que encarar com muita responsabilidade. Temos que fazer um grande jogo. Eu quero passar e a gente precisa avançar pra essas oitavas de final – disse Roger.

Já o Figueirense treinou pelo período da manhã e, assim como o time rival, a equipe do técnico Argel Fucks deve presar pela manutenção do grupo. Com o mesmo problema da Ponte, o comandante do Furacão só não poderá contar com dois atletas: o lateral Pará e do atacante Rafael Silva. Marquinhos Pedroso e Bady devem ocupar as vagas. 

– Temos praticamente os mesmos jogadores à disposição. Não podemos contar com Pará, com o Rafael Silva. Mas conseguimos recuperar muito bem o grupo do jogo de sábado (contra o Corinthians). Graças a Deus, por lesão, ninguém é baixa – afirmou o treinador alvinegro.

Desta forma, o Figeuirense deve entrar em campo com: Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pedroso, Elicarlos, Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura; Enquanto, a Ponte Preta tende a começar a partida com: João Carlos, Nino Paraiba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo (Breno Lopes); João Vitor, Maycon e Matheus Jesus (Galhardo); Rhayner, Clayson e Roger.

Para avançar à próxima fase da competição, a equipe catarinense precisa ao menos de um empate com gols. Se repetido o placar do confronto de ida, a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil será disputada nos pênaltis.