Apresentação - Figueirense x Ponte Preta

Figueirense x Ponte Preta jogam nesta quarta pela terceira fase da Copa do Brasil 

RADAR/LANCE!
12/07/2016
16:56
Florianópolis (SC)

Ponte Preta e Figueirense estão focados na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30, as equipes se enfrentam no Olrando Scarpelli, em Santa Catarina, onde fazem o jogo de ida da terceira fase da competição nacional. Vindo de vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Sport, por 2 a 1, no último sábado, o meio-campista da Macaca, Thiago Galhardo, garante que a o time alvinegro tem apenas um objetivo: marcar o gol fora de casa.

- Temos a Copa do Brasil agora, então eu quero focar na Copa do Brasil, não quero pensar no depois. Temos o jogo quarta, vai ser difícil, depois daqui a 15 dias tem a volta. O pensamento é ir lá, fazer um gol, sair vitorioso ou um empate com gols para consolidar em casa na volta. Queremos chegar entre os dezesseis, os oito, os quatro melhores, mas é pensar degrau a degrau, pensar no próximo jogo - comentou o meia.

Ao contrário do time de Campinas, que é o sexto colocado no Brasileirão, após conquistar uma sequência de três vitórias, o Figueirense é apenas o 17º. Além do mau momento na competição, o time ainda terá que se adaptar a um novo trabalho, já que Argel Fuks foi anunciado nesta segunda-feira para substituir o ex-comandante alvinegro, Vinícius Eutrópio, demitido no início desta semana.

- Sou um homem do futebol, vivo 24 horas por dia. Em qualquer outro clube quando fui contratado tive esse tipo de tratamento. Lembro de uma passagem pelo Criciúma, cheguei em uma terça e estreei na quarta. Eu conheço os jogadores, o Figueirense. Não vou me dar o luxo de sentar no camarote, vou lá dentro para trabalhar - comentou Argel, que estará à frente do Figueira já nesta quarta-feira.

As duas equipes  se encontrarão novamente na próxima semana, no dia  27, para o jogo de volta da Copa do Brasil, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.