LANCE!
27/09/2016
20:27
São Paulo (SP) 

Depois de empatarem sem gols na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45, no mesmo local, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Desta vez, o compromisso é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão viajou com força máxima ao Sul, afinal, seu próximo compromisso no nacional será apenas no dia 3 de outubro, segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife. O Grêmio, por sua vez, aposta na classificação para "salvar o ano" - o campeão ganha vaga na Libertadores de 2017. 

De seus principais titulares, o Palmeiras não terá apenas o lateral Jean, poupado por desgaste muscular. Cleiton Xavier, opção frequente de Cuca entre os reservas, também não viajou, já que está em fase de transição física. Enquanto isso, o volante Gabriel retorna após cumprir suspensão. No Grêmio, Renato Gaúcho pode contar com a volta de Edílson e Kannemann na defesa. Confira as informações prévias da partida: 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira, às 21h45
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva - SE (ESP)
Assistentes: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Ivan Carlos Bohn - PR (ESP)
Onde ver: ESPN Brasil, SporTV e tempo real do site do LANCE!


Desfalques do Grêmio: Maicon, Negueba, Everton e Miller Bolaños (lesionados); Wallace Reis (já atuou pelo Flamengo na Copa do Brasil)

PALMEIRAS (técnico: Cuca)

Desfalques do Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro e Cleiton Xavier (lesionados); Fabrício (já jogou pelo Cruzeiro na Copa do Brasil)

PALPITE: Na redação do LANCE!, 40% dos votos foram para vitória do Grêmio, outros 40% para empate e 20% apostaram em triunfo do Verdão.