Apresentação Grêmio e Atlético-MG Copa do Brasil

Grêmio recebe o Atlético-MG pela final da Copa do Brasil

RADAR/LANCE!
06/12/2016
15:38
Porto Alegre (RS)

Grêmio e Atlético-MG finalizaram suas preparações para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena, em Porto Alegre, no jogo que vale a taça da competição. A expectativa é de ter 55 mil torcedores, número recorde desde a inauguração do estádio. 

Durante a semana, o técnico Renato Gaúcho fechou os treinamentos, no entanto, a equipe tricolor já está definida. Geromel e Edílson foram poupados de algumas atividades, mas a tendência é de que a única mudança no time titular seja a entrada de Everton no lugar de Pedro Rocha, suspenso.

Diante dos acontecimentos recentes, a partida contra o Galo envolverá uma série de homenagens à Chapecoense, que teve praticamente todo o seu plantel vitimado no acidente aéreo na Colômbia, na última terça-feira. Evitando qualquer constrangimento, o lateral-direito Edílson suplicou para que a torcida gremista não leve caixões para a final contra o Galo.

– Eu peço respeito dos torcedores para que não tragam nenhum tipo de caixão, de repente para tirar onda do nosso adversário. Não vai ser bem-vindo neste momento. Faltam 90 minutos e a preparação está sendo muito boa. Temos certeza que faremos um grande jogo para a gente comemorar – disse Edílson. 

O Atlético-MG, por outro lado, não tem a mesma tranquilidade do Grêmio. Além da desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 3 a 1, o Galo ainda vai para a decisão sob o comando do técnico interino Diogo Giacomini. Precisando vencer por três gols de diferença para levar a taça, a ideia do treinador é reproduzir o mesmo esquema tático utilizado pelos rivais. 

- O Diogo conversa e diz que temos que procurar espelhar os dois times. Fazer o que o Grêmio está fazendo. Aqui no Mineirão eles fizeram isso, sempre dois jogadores contra um nosso. A gente treinou muito a posse de bola e a superação numérica - explicou o volante Rafael Carioca. 

Lucas Pratto, que está na mira do Palmeiras, também falou sobre o confronto:

- Se eu não acreditasse em um grande jogo, eu não jogaria. O time mudou um pouco a cabeça, sabemos que jogamos muito mais que no primeiro jogo. Temos que mudar muita coisa. O treinador está fazendo sua estratégia. Temos que fazer o melhor jogo para poder virar - declarou o argentino. 

Para o Grêmio, qualquer vitória ou empate dará fim ao jejum de 15 anos sem títulos da equipe gaúcha. Caso o jogo termine em 2 a 0 para o mineiros, o resultado será definido nos pênaltis. 

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Motivo:
final da Copa do Brasil 
Data e horário: 07 de dezembro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.