RADAR/LANCE!
20/10/2016
15:19
Rio de Janeiro (RJ)

A fase semifinal da Copa do Brasil já tem seus confrontos definidos. Após vencer o Santos, o Internacional tentará a vaga na final da competição em jogo diante do Atlético-MG, que eliminou o Juventude. Na outra chave, após triunfo sobre o Corinthians, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, que despachou o Palmeiras. Especialistas do L! analisaram os confrontos e apontaram as equipes que têm maior probabilidade de avançar na competição. Confira!

THIAGO PERDIGÃO - Editor do LANCE!

Entre os quatro times classificados, o melhor é o Atlético-MG. O Galo ainda está na disputa do título brasileiro, mas como a distância para o Palmeiras já é considerável, é mais provável que o Atlético se preocupe mais com a Copa do Brasil. Mas para ser campeão, vai precisar jogar muito mais do que está jogando.

Já o Inter, é o time que está mais dividido neste momento. Ainda está muito ameaçado pelo rebaixamento e com a possibilidade de ganhar um título que apagaria todo o mau ano. Pelo menos, no quesito resultado. Porque mesmo se a taça vier, a diretoria terá que fazer muitas mudanças para acertar a equipe. A começar pela comissão técnica, questionada e com razão.

Entre Grêmio e Cruzeiro, o primeiro é favorito. A Raposa evoluiu, é verdade, mas ainda é bem inconsistente. Para os dois, o título seria muito importante pelo que foi a temporada - ruim. Já o time gaúcho trocou um técnico promissor por um que já mostrou que não é de ponta, mas está mais competitivo. Sofreu contra o time reserva do Palmeiras, mas passou e agora pode se preparar para as semifinais. Terá de decidir se ainda vai brigar pelo G6 ou somente se dedicar à Copa do Brasil.

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

O grande favorito para o título da Copa do Brasil é o Atlético-MG. Se analisarmos, o time mineiro tem o elenco mais forte, basta analisarmos o Brasileirão, além de ter a vantagem de decidir o jogo da volta em casa, contra o Internacional, que deve priorizar o Brasileiro. Já o duelo entre Grêmio e Cruzeiro está aberto. Ambos os times não estão bem no Brasileiro e devem voltar suas forças para a Copa do Brasil.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Os dois confrontos são extremamente complicados e equilibrados. Não vejo vantagem ou favoritismo para nenhum dos times, talvez um ligeiro para o Inter em relação ao Galo, que tem tudo para garantir sua vaga na Libertadores via Brasileirão e talvez não fique como poderia nesse duelo na Copa do Brasil. E o Inter deve jogar todas as suas fichas nesse confronto para salvar o ano, já que no Brasileiro luta para não cair. No caso de Cruzeiro e Grêmio, apesar de o primeiro estar mal no Brasileiro e o segundo não, vejo grande equilíbrio. Não apontaria favorito.