Copa do Brasil não terá gol qualificado a partir de 2018

CBF fez importante mudança para a próxima temporada e também estendeu inscrição dos atletas até 30 de julho, antes da fase das quartas de final do torneio nacional

Copa do Brasil a caminho das quartas
Cruzeiro foi campeão do torneio em 2017 (Foto: Pedro Martins / Mowa Press)

Escrito por

A CBF informou nesta sexta-feira que a Copa do Brasil do ano que vem não terá mais o gol qualificado fora de casa como critério de desempate em nenhuma das fases do torneio. Até este ano, o tento marcado fora de casa só não tinha maior valor na decisão.

- Esse tema está em análise há algum tempo. Levamos em consideração as opiniões dos clubes, técnicos, jogadores e profissionais envolvidos no universo do futebol. Diante do sucesso da Copa do Brasil e de sua importância crescente, entendemos que a melhor decisão seria padronizar a questão do gol qualificado, promovendo maior equilíbrio técnico – explicou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Outra mudança está em relação a inscrição de atletas na competição. Agora, os clube vão poder incluir jogadores até 30 de julho, antes das quartas de final. Em 2017 o regulamento só permitia incluir atletas até 24 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter