Apresentação - Ferroviária-SP x Salgueiro-PE

Ferroviária-SP e Salgueiro-PE se enfrentam nesta quinta, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil 

RADAR/LANCE!
16/03/2016
14:30
São Paulo (SP)

Depois de nove anos, a Ferroviária está de volta para disputar a Copa do Brasil. Graças ao título Paulista da Série A2 conquistado em 2015, a Locomotiva, que é a grande sensação e líder do Grupo C do Paulista, à frente do São Paulo na atual temporada, estreia no torneio nacional nesta quinta-feira, diante do Salgueiro-PE, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Fonte.

Visando este confronto, o time do técnico Sérgio Vieira treinou na manhã desta terça no palco do duelo, em Araraquara. Antes disso, o zagueiro Luan conversou com a imprensa e falou sobre a importância da competição para o grupo afeano.

- A Copa do Brasil é um dos principais torneios do país e para a Ferroviária é muito importante estar nesta disputa. Nesse momento, o estadual fica de lado, estamos trabalhando forte, focados nesse jogo e vamos em busca da vitória jogando em casa - disse o jogador.

Para a partida de ida da primeira fase do torneio, o zagueiro sabe que não encontrará facilidade diante do Carcará do Sertão, líder do Campeonato Pernambucano. No entanto, Luan garante que o time grená entrará em campo com a proposta de impor o jogo e assegurar a vitória.

- Respeitamos o adversário, sabemos que eles estão em grande fase, mas temos que impor nosso estilo de jogo, com posse de bola, marcação agressiva e muita movimentação - concluiu Luan.

O técnico do Salgueiro, Sérgio China, ressalta o momento que os adversários estão vivendo no Campeonato Paulista e, por isso, projeta um jogo 'extremamente difícil'.

- Esse jogo vai ser muito difícil, contra uma equipe que está em um momento bom na sua competição, com jogadores qualificados, um treinador que é a sensação do momento lá no Campeonato Paulista. Vai ser um jogo extremamente difícil, onde nós temos que manter o nível de competitividade que estamos tendo, para sair de lá com o resultado que nos dê condições de brigar pela classificação no segundo jogo - avaliou o treinador.

Ainda nesta quinta-feira, o Ypiranga-RS recebe o Atlético-GO e o Náutico joga fora de casa, contra o Vitória da Conquista. Todos as partidas acontecerão às 19h15.