Ceará x Botafogo

Equipes ficaram no 0 a 0 (Foto: LC Moreira)

RADAR/LANCE!
20/07/2016
21:36
Fortaleza (CE)

Pela primeira vez na história, o Botafogo-PB disputará uma partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, depois de abrir uma vantagem no jogo de ida, o time da Paraíba segurou o 0 a 0 fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, contra o Ceará e avançou para a próxima fase da competição. Adversário será conhecido através de sorteio.


O JOGO

O Ceará começou a partida tentando dominar o adversário e aproveitar o apoio da torcida que lotou o Estádio Presidente Vargas, mas pouco fez nos primeiros instantes do duelo. Serginho tentou de longe, mas finalização foi por cima do gol. Os visitantes responderam com Rodrigo Silva, mas sem muito perigo também. Na pressão, Eduardo conseguiu colocar uma bola no travessão do Botafogo-PB, que estava se defendendo bem. Robinho ainda tentou antes do intervalo, mas equipes foram para o vestiário com o empate sem gols no placar.

Na volta para a etapa final, o time cearense assustou com Robinho, mas Michel Alves conseguiu salvar o time paraibano. Os donos da casa tentavam de todas as formas, mas a bola não queria entrar. Alex Amado carimbou a trave do time da Paraíba. O Botafogo ainda assustou com Silva, em duas oportunidades. Antes do apito final, Tomás Bastos mandou uma bomba que explodiu no travessão do Belo.