Apresentação - Atlético-MG x Grêmio

Atlético-MG recebe o Grêmio nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil 

RADAR/LANCE!
22/11/2016
14:46
Belo Horizonte (MG)

A decisão da Copa do Brasil se aproxima. Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Grêmio dão início ao primeiro jogo da final, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo ainda colocará frente a frente dois técnicos com estilos copeiros. Enquanto Renato Gaúcho tenha findar o jejum de títulos do Tricolor, Marcelo Oliveira tenta o inédito bicampeonato na carreira.

No entanto, os dois comandantes terão problemas de última hora para resolver. No treino desta segunda-feira, o lateral Fábio Santos, o zagueiro Erazo e o atacante Luan não participaram das atividades pelo Galo. Os dois primeiros foram apenas poupados, enquanto o último, com um edema na panturrilha direita, deve ser realmente um desfalque na equipe mineira.

O Grêmio, por sua vez, não contou com Geromel. O defensor ficou fora do último treino em Porto Alegre, e sequer foi visto no CT Luiz Carvalho. Especula-se que a ausência do zagueiro seja apenas uma prevenção, já que ele está entre os relacionados e viajou com o elenco tricolor para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. 

Rafael Thyere e Fred  são as opções de Renato Gaúcho, caso Geromel não esteja à disposição. Ainda no setor defensivo, o treinador não poderá contar com Wallace, que foi inscrito na Copa do Brasil pelo Flamengo. 

Por outro lado, um dos jogadores que deve ser titular será o volante Ramiro. O jogador está confiante para conseguir um bom resultado fora de casa, mas espera levar a decisão para Porto Alegre, no próximo dia 30. 

– É o nosso jogo do ano. A gente se preparou bastante para que este momento chegasse, e está aí a oportunidade. Temos os primeiros 90 minutos para dar o nosso melhor fora de casa e buscar um bom resultado, para trazer para o segundo jogo um placar positivo. Se tem algum jogo que a gente tem que dar mais do que 100%, é este. Por tudo que a gente batalhou, vamos em busca dos nossos objetivos – declarou Ramiro. 

ATLÉTICO-MG x GRÊMIO
Motivo:
Jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Data: 23 de novembro (quarta-feira).
Horário: Às 21h45 (de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE).
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Clayton (Cazares), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira. Pendurados: Ninguém. 

GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.  Técnico: Renato Gaúcho. Pendurados: Kannemann.