Chile x Panamá

De virada, Chile vence Panamá e está nas quartas de final do torneio (Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)

RADAR/LANCE!
14/06/2016
22:58
Filadélfia (EUA)

Chile e Panamá entraram em campo na noite desta terça-feira para disputar a última vaga em jogo do Grupo D, já que os argentinos garantiram classificação antecipada. Jogando no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), os chilenos golearam de virada por 4 a 2 e estão nas quartas de final da Copa América Centenário. Vargas e Sánchez marcaram duas vezes cada para La Roja, enquanto Camargo e Arroyo marcaram para os panamenhos. 

Os chilenos avançaram para as quartas de final na segunda colocação no Grupo D e agora irão enfrentar o México, na próxima fase da Copa América Centenário. Primeira colocação ficou com a Argentina. Panamá e Bolívia voltam para casa mais cedo.


O JOGO 

Querendo surpreender a todos, o Panamá começou com tudo e conseguiu abrir o placar em sua primeira chegada. Após um chute de muito longe de Camargo, Bravo falhou feio e aceitou. Com a desvantagem no placar, os chilenos começaram a pressionar e conseguiram o empate pouco tempo depois. Sánchez bateu forte, Penedo espalmou e no rebote Vargas estudou as redes do adversário, 1 a 1. 

Os chilenos tomavam conta da partida, foram em busca da virada e ela quase veio em duas oportunidades com Vidal, mas Penedo salvou. O Panamá só se defendia e chamava o Chile para seu campo de defesa. O camisa 1 panamenho fazia grande partida, mas no último lance antes do intervalo foi vencido, novamente por Eduardo Vargas. Beausejour fez belo cruzamento e o atacante não desperdiçou.

Perdendo por um gol de diferença, os panamenhos voltaram para a etapa final de partida com duas alterações e quase marcaram com Amílcar Henríquez, mas a bola subiu demais. O Chile aproveitou e em um contra-ataque rápido ampliou. Vargas fez linda jogada e cruzou para Sánchez, que soltou a bomba e marcou um lindo gol. 

Arroyo entrou no intervalo e colocou fogo na partida. O atacante panamenho atordoava a defesa chilena e arriscava de fora da área, sem levar fé no goleiro Bravo. Aos 15 minutos, Vidal teve boa chance em um belo chute de fora da área, mas Penedo foi bem para praticar a defesa. O Panamá não desistia e aos 30 minutos, Arroyou cabeceou em cima de Bravo, porém o goleiro do Barcelona aceitou mais uma vez e os panamenhos diminuíram. 

Na reta final de jogo, o Chile pressionava, tentando matar o jogo, porém parava nas mão de Penedo, que fez grande partida e evitou um placar maior por parte dos chilenos. Depois de tentar bastante o gol veio. Aos 43, Sánchez marcou de cabeça e deu números finais ao duelo. 

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

CHILE 4 x 2 PANAMÁ

Data-Hora: 14/06/16 - 21h (de Brasília)
Estádio: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Assistentes: Byron Romero (ECU) e Luis Vera (ECU)
Cartões amarelos: Isla (CHI); Camargo, Cummings e Amílcar Henríquez (PAN)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Camargo, 5'/1ºT (0-1); Vargas, 14'/1ºT (1-1); Vargas, 42/1ºT (2-1); Alexis Sánchez, 4'/2ºT (3-1); Arroyo, 29/2ºT (3-2); Alexis Sánchez, 43'/2ºT (4-2)

CHILE: Claudio Bravo; Isla, Medel (Enzo Roco, 44'/2ºT), Jara e Beaunsejour (Edson Puch, 15'/2ºT); Marcelo Díaz, Aranguíz e Vidal (Pablo Hernández, 44'/2ºT); Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez. TEC: Juan Antonio Pizzi.

PANAMÁ: Jaime Penedo; Adolfo Machado, Cummings, Roderick Miller e Luís Henríquez; Gabriel Gómez, Camargo, Amílcar Henríquez e Alberto Quintero (Buitrago, 25'/2ºT); Nurse (Abdiel Arroyo, intervalo) e Luis Tejada (Gabriel Torres, intervalo). TEC: Hernán Gomez.