Di Maria - Argentina x Panama

Di María deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo (Foto: Tasos Katopodis / AFP)

LANCE!
11/06/2016
14:35
Chicago (EUA)

O técnico Gerardo Martino pode ter um sério problema para o restante da Copa América Centenário. O meia Di María saiu lesionado na goleada por 5 a 0 diante do Panamá e saberá neste sábado se terá condições de continuar na competição. A Associação do Futebol Argentino (AFA) revelou que o jogador do PSG deixou o campo nesta sexta-feira com dores no músculo adutor da perna direita e que vai fazer exames para saber a gravidade do problema.

O "Olé", da Argentina, chamou a lesão de Di María de 'maldição', lembrando dos seguidos problemas musculares em momentos importantes com a camisa albiceleste. Durante a Copa do Mundo de 2014, o meia se machucou nas quartas de final, na vitória sobre a Bélgica. Foi o último jogo dele na competição. Na Copa América do ano passado, ele saiu durante a final contra o Chile. Por ironia, nas duas ocasiões, os hermanos ficaram com o vice.

No jogo contra o Panamá, Di María saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Lamela. Mas a Argentina teve a volta de Messi, que entrou no segundo tempo e marcou três gols, garantindo a goleada por 5 a 0.

Os hermanos lideram o Grupo D da Copa América, com seis pontos. Em seguida estão Chile e Panamá, com três, e a Bolívia, que ainda não pontuou. Na terça-feira, a Argentina encerra sua participação na última rodada contra os bolivianos. Em caso de empate, o primeiro lugar estará garantido.