Alejandro Domínguez - Presidente da Conmebol (Foto: Norberto Duarte / AFP)

Alejandro Domínguez - Presidente da Conmebol (Foto: Norberto Duarte / AFP)

LANCE!
04/04/2016
22:57
Assunção (PAR)

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a Copa América Centenário, a ser disputada nos Estados Unidos, vai contar com tecnologia da linha do gol. Segundo o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, a empresa escolhida é a Hawk-Eye, que já atuou, por exemplo, na Copa do Mundo feminina, disputada no Canadá, em 2015.

- A Conmebol assume a responsabilidade de ter tecnologia em todas as partidas. Acreditamos que isso seja muito importante para um torneio de tanto prestígio. Pedimos ao Comitê Organizador Local que leve em conta esse pedido. Também apresentamos a proposta de que, havendo tempo extra na final, haja quarta substituição - avisou Domínguez, em coletiva na sede da entidade, após uma longa reunião do Comitê Executivo.

A Conmebol anunciou outras novidades em relação à competição, como a criação de um troféu exclusivo para o torneio comemorativo, que começa em 3 de junho e vai até 24 do mesmo mês.

Em relação à gestão da entidade, a Conmebol confirmou que o boliviano Rolando López será o novo tesoureiro da entidade. Alem disso, haverá eleição para ocupar o cargo de terceiro vice-presidente da Conmebol.