Argentina x Chile

Especialistas veem Messi em condições de defender por mais algum tempo a albiceleste (Foto: AFP)

RADAR / LANCE!
27/06/2016
11:26
Rio de Janeiro (RJ)

O impactante anúncio de Messi em deixar de defender a seleção da Argentina não chega a ser vista com preocupação entre os especialistas do LANCE!. O colunista Eduardo Tironi crê que o camisa 10 falou por impulso pelo pênalti desperdiçado na final da Copa América, diante do Chile, e ainda aponta perspectivas em sua trajetória na albiceleste:

- Para falar a verdade, acho que aquilo que ele disse foi algo de momento. Messi tem 29 anos, e ainda tem chance de conquistar o Mundial em 2018. Mas, claro que uma saída sua comprometeria demais a Argentina, que conta como o melhor jogador do mundo e ainda lida com um incômodo jejum de décadas sem títulos  no futebol nacional .

O colunista João Carlos Assumpção também descarta a "aposentadoria", e vê qualidades no atual momento de Messi na seleção da Argentina:

- A decisão de Messi não parece definitiva, foi tomada mais pelo impacto do que aconteceu na final da Copa América. Ele vinha crescendo pela evolução, e perder pênalti faz parte. É cruel, mas faz parte.


O especialista do LANCE!, porém, ainda crê que os albicelestes têm mais condições de lidar com uma possível perda do camisa 10:

- É claro que a equipe argentina terá uma grande perda caso o Messi confirme sua saída. Mas, os "hermanos" não dependem tanto dele quanto o Brasil dependia de Neymar. Digo dependia porque o Tite tende a mudar a Seleção com o tempo. Mas nenhuma seleção é um jogador só, por melhor que ele seja.