Apresentação - EUA x Equador

EUA x Equador: as seleções só chegaram às semifinais da Copa América apenas uma vez em suas respectivas histórias (Foto: Montagem / LANCE!)

RADAR/LANCE!
15/06/2016
19:45
Washington (EUA)

Anfitriões da Copa América Centenário, os Estados Unidos terão a oportunidade de fazer história diante de seus torcedores. Aliás, dá para se dizer que eles serão os principais trunfos na partida diante do Equador, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.

O jogo será realizado no estádio CenturyLink, que é a casa do time de futebol americano Seattle Seahawks, equipe que possui uma das torcidas mais fanáticas do país, e do Sounders, clube de futebol que também está acostumado a ver suas arquibancadas tremerem.

Para o confronto diante dos equatorianos, o técnico Jürgen Klinsmann não poderá contar com o lateral DeAndré Yedlin, expulso no último jogo, contra o Paraguai. Michael Orozco deve ser o substituto. 

Com isso, a equipe primeira colocada do Grupo A deve vir a campo com: Brad Guzan; Michael Orozco, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson; Michael Bradley, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya; Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes. 

Os equatorianos, assim como os estadunidenses, terão um desfalque para o jogo deste dia 16. Mas a perda, que é grande, é no setor ofensivo: Miller Bolaños. O lesionado atacante do Grêmio deve lugar a Jaime Ayoví.

Segunda colocada no Grupo B, a seleção equatoriana do técnico Gustavo Quinteros deve ter os seguintes titulares: Alexander Domínguez; Juan Paredes, Arturo Mina, Frickson Erazo, Walter Ayoví; Antonio Valencia, Christian Noboa, Carlos Gruezo, Jefferson Montero; Enner Valencia e Jaime Ayoví.