RADAR/LANCE!
06/03/2016
17:56
Lages (SC)

Neste domingo, a Chapecoense viajou para enfrentar Internacional de Lages pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense. No Tio Vida, o Verdão comprovou o favoritismo e venceu o Leão Baio pelo placar de 2 a 1, com gols anotados por Kempes e Bruno Rangel pela Chape e Michel Schmöller pelo Inter.

A equipe de Guto Ferreira foi mais incisiva durante toda a etapa inicial, mas teve dificuldades para enfrentar a defesa do Inter. O gol marcado por Kempes só aconteceu após a cobrança de falta pela meia direita.

Na etapa complementar, assim como o primeiro gol, o segundo também veio com bola parada. Logo após substituir Kempes, Bruno Rangel cabeceou de forma certeira, aos 32 minutos. O Internacional de Lages balançou a rede logo na sequência, aos 34, depois de cobrança de escanteio.

Com o resultado, o time de Guto Ferreira, campeão do primeiro turno, manteve a invencibilidade no Catarinense e chegou à segunda colocação. Com três pontos, a Chape empata com o líder, Criciúma, que neste sábado venceu o Avaí por 2 a 0, em plena Ressacada.

Neste domingo, o Metropolitano também venceu fora de casa e subiu para o terceiro lugar na tabela. A equipe de Blumenau superou o Camboriú pelo placar de 2 a 1. Thiaguinho abriu o placar para o Metrô. Tudo indicava que a partida se encerraria com o número mínimo, porém, o final de jogo ainda reservou fortes emoções. Téssio ampliou para o Metropolitano, aos 38 minutos e, dois minutos depois, Cadu descontou para o Cambura. 

Joinville se recupera. Já o Figueirense...

Depois de terminar a primeira fase na antepenúltima colocação e com risco de
rebaixamento, o Joinville - mesmo jogando mal - derrotou o Guarani de Palhoça por 2 a 1. Naldo e Juninho fizeram os gols do Joinville e Helio descontou para o Guarani, lanterna e único time que ainda não venceu.
- Estávamos sob total pressão, com a torcida cobrando a reação e esta vitória, embora tenha sido absurdamente sofrida, foi importante. Na classificação geral melhoramos a nossa posição e vamos seguir a reação - disse o meia Naldo, o melhor do Joinville.
A subida de posição teve a ver com a derrota de um dos outros grandes de Santa Catarina e que está dando vexame: o Figueirense. O Furacão foi até Brusque e acabou derrotado pelo time da casa por 2 a 1. O veterano Carlos Alberto (ex-Flu, Vasco, Porto e Seleção) fez o único gol do Figueira, agora o antepenúltimo colocado geral e correndo sério risco de rebaixamento.