RADAR / LANCE!
09/12/2016
12:34
Chapecó (SC)

A tentativa da Chapecoense em se reerguer após a tragédia ocorrida na Colômbia pode se iniciar já na tarde desta sexta-feira. O técnico Vagner Mancini foi visto desembarcando em Chapecó (SC) no fim da manhã, onde vai se reunir com a diretoria do clube para acertar a sua contratação.

De acordo com informações do Sportv, há uma coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira, onde deve acontecer a confirmação do acerto com o treinador. Vagner Mancini está sem clube desde que foi demitido do comando do Vitória, no Brasileirão deste ano.

Conselheiro do clube catarinense, Plínio de Nês Filho, o Maninho, declarou ao UOL que o acordo está praticamente selado:

- É o nome. Ele está aqui chegou na cidade e vamos acertar um contrato. Ele está honrado de trabalhar com a gente e fazer o clube ressurgir das cinzas.

Mancini chegaria à equipe catarinense com a difícil responsabilidade de planejar um 2017 no qual haverá sete competições (dentre elas, uma Copa Libertadores). Além disto, a Chape tem de voltar seus planos para se reerguer após a queda do avião em Medellín ter causado a morte de 71 pessoas, dentre elas, boa parte do elenco.

Vagner Mancini seria o substituto de Caio Júnior, uma das vítimas do desastre aéreo. Antes de seu nome, houve rumores de que Levir Culpi assumiria o comando da Chape.