'Partiu Chapecó', diz a legenda da foto que o goleiro postou no Instagram

Follmann foi um dos seis sobreviventes com avião que levava a Chapecoense (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/12/2016
15:59
Chapecó (SC)

Na tarde do último sábado, Jackson Follmann chegou em Chapecó. Um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, o goleiro de 24 anos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia no pescoço. Em seu retorno à cidade, o goleiro foi recebido por parentes e amigos com festa.

Ao desembarcar em Chapecó, o goleiro, que disputaria sua primeira final Sul-Americana, acenou para as pessoas que estavam acompanhando sua volta e embarcou em uma UTI móvel até o Hospital da Unimed, onde estão o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel.

O goleiro teve a perna direita amputada após o acidente, ainda na Colômbia. Voltou ao Brasil na segunda-feira (12) e continuará o processo de recuperação em Chapecó. Paulo Follmann, pai do atleta, agradeceu o carinho das pessoas que acompanham o caso.

- Saímos com o objetivo de trazer ele de volta para casa e conseguimos. Obrigado a todo mundo. 

Alan Ruschel, lateral da Chape, estava internado no mesmo hospital e teve alta na manhã de sábado. Em entrevista coletiva, o jogador lembrou os últimos momentos antes do acidente e a importância que Follmann teve momentos antes da queda do avião, quando pediu para que ele mudasse de lugar, o que pode ter salvado sua vida.