RADAR/LANCE
21/02/2016
19:20
Chapecó (SC)

Em situações diferentes na tabela, Chapecoense e Figueirense realizaram o jogo mais aguardado da sexta rodada do Campeonato Catarinense. Diante de sua torcida, o Verdão sofreu, mas conseguiu superar o Alvinegro neste domingo, pelo placar de 1 a 0. O gol marcado pelo lateral Gil pôs fim ao tabu de de nove jogos da Chape sem vencer o Figueira, na Arena Condá, em Chapecó.

No primeiro tempo do clássico de número 145, o time de Guto Ferreira criou mais oportunidade e teve maior participação ofensiva, mas a defesa do Furacão estava bem postada e foi eficiente para conduzir o placar inalterado até o intervalo de jogo.

Na etapa complementar, a Chape continuou no ataque, intensificando a marcação e buscando pressionar a saída de bola do time alvinegro. Sem gols e com o nervosismo tomando conta dos jogadores, o jogo começou a esquentar. Após sentir uma lesão, o lateral do Figueirense, Rodrigo Biro, acabou se desentendendo com o maqueiro. Pouco depois dos 30 minutos, Gatito Fernández , também do time alvinegro, deixou a perna em Bruno Rangel e o jogador revidou. Os dois levaram cartão amarelo.

Enfim, a equipe da casa, já nos minutos finais, teve seu esforço recompensado com o gol da vitória. O lateral Gil fez belíssima jogada, dando uma caneta em Jefferson e batendo cruzado. A bola  desviou e tirou quaisquer chances de defesa do goleiro Gatito Fernández.

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 16 pontos e manteve a liderança, continuando invicta no Catarinense. Já o Furacão, venceu apenas uma partida na competição e passa por instabilidade, inclusive, pela troca de treinador. A derrota no clássico faz com que o Figueira permaneça estacionado na parte de baixo da tabela, com cinco pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento.

Ainda neste domingo, a outra partida das 17h aconteceu entre Metropolitano e Internacional de Lages, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Sem Léo Moura, lesionado, o Metrô foi derrotado por 2 a 1 e viu a distância para a Chapecoense ficar ainda maior. Agora, a equipe de Blumenau é a quinta colocada, com oito pontos, enquanto o Colorado Lageano, que jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão do atacante Isac, ficou na terceira colocação, com 11 pontos.

A rodada será encerrada com o segundo colocado, Criciúma, jogando contra Guarani de Palhoça, penúltimo na tabela, às 19h30, no Heriberto Hülse.