Goleiro da Chapecoense disputará Estadual pela terceira vez (Foto: Divulgação)

Danilo, goleiro da Chapecoense, disputará Estadual pela terceira vez (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
29/01/2016
12:31
Chapecó (SC)

Um dos destaques da última temporada da Chapecoense, o goleiro Danilo completa neste ano sua terceira  participação no Campeonato Catarinense. Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados, o jogador garante que trabalhou forte na pré-temporada e que agora o objetivo é conquistar títulos. 

- Graças a Deus pude manter a regularidade e ser importante ao longo deste período, mesmo com a lesão ano passado que me deixou fora algumas semanas. Mas goleiro precisa sempre estar trabalhando, porque tudo que ocorre recai lá atrás. Foi uma pré-temporada muito forte. O Boião (Anderson Martins, preparador de goleiros) a cada novo dia nos dá dicas importantes para o trabalho em campo, então o processo está afinado. Por isso mesmo entendo que chegou a hora de conquistarmos o título. O time vem de boas campanhas nas competições que disputou, mas temos que focar na taça -  apontou o goleiro, que tem contrato até o final deste ano com a Chapecoense.

Às vésperas de completar 100 jogos com o Verdão do Oeste, Danilo ressalta a marca pessoal, mas sabe que precisa do coletivo para seguir com o objetivo de levantar a taça do Estadual.

- É bacana ter números expressivos, ser ídolo, isso motiva ainda mais a trabalhar para fazer cada vez mais jogos. Mas meu foco é o mesmo do grupo, ou seja, buscar este Estadual. Com os pés no chão e seriedade sabemos que é possível. Temos jogadores experientes, remanescentes de outras conquistas aqui, então vamos trilhar este caminho de novo -  finalizou o número 1.

A Chapecoense  estreia na competição neste sábado, diante do Inter de Lages, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).