Rafael Henzel publicou foto ao lado de Renan, morto na tragédia da Chape (Foto: Reprodução / Facebook)

Rafael Henzel publicou foto ao lado de Renan, morto na tragédia da Chape (Foto: Reprodução / Facebook)

RADAR/LANCE!
09/12/2016
17:28
Medellín (COL)

Rafael Henzel é um dos quatro brasileiros sobreviventes do voo da Chapecoense. Ainda hospitalizado, o jornalista encontrou forças para prestar uma homenagem a Renan Agnolin, vítima da tragédia no último dia 29 de novembro, na Colômbia, e seu ex-companheiro de profissão na Rádio Oeste Capital, de Chapecó. 

- Para você, meu eterno amigo Renan. Você se foi tão cedo meu parceiro. Tínhamos Japão pela frente. Tínhamos a Libertadores. Nossos planos de seguir os passos da Chape com nosso entusiasmo se perderam por causa de uma irresponsabilidade. Grandes histórias hein? Você com sua dieta. E lembra do almoço em Buenos Aires. O teu portunhol ao escolher o prato quase me tirou do jogo por problemas estomacais. Trabalhávamos juntos desde o acesso da Chape para a Série A. No GOLAÇO era tradicional eu te chamar: "faaaaaaala Renan". E o dia do nosso time era apresentado - escreveu o jornalista em uma rede social, complementando:

- Nossa última transmissão foi perfeita em São Paulo. Os nossos planos batiam. Sempre levar informação clara e com emoção. Você vai fazer falta, muita falta. MAS JAMAIS SERÁ ESQUECIDO. Nossa cabine na Arena Condá terá seu nome e sua foto. E teremos um quadro ao final dos jogos com um dos teus jargões. É o mínimo que podemos fazer. Em nome da nossa equipe CLÁSSICO desejo que você possa estar bem sempre agitando quem está ao seu lado com suas ideias. Com amizade eterna - concluiu Rafael. 

Rafael Henzel e Renan Agnolin viajavam para cobrir a final da Copa Sul-Americana 2016, entre Chapecoense e Atlético Nacional. O radialista sofreu sete fraturas nas costelas e segue em recuperação no Hospital San Vicente Fundação de Medellín, que também tem o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto, internados. A tragédia deixou 71 mortos, entre a delegação da Chapecoense, jornalistas e a tripulação da LaMia.