Chapecoense x Fluminense

Chapecoense venceu o Fluminense por 2 a 0 na última rodada do Brasileirão (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

LANCE!
25/10/2017
19:19
Chapecó (SP)

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense mostrou força em seus dois últimos compromissos pela competição. A equipe conquistou duas vitórias – contra Atlético-MG e Fluminense – e abriu cinco pontos de diferença em relação ao primeiro clube do Z4.

Mesmo com a vantagem conquistada, o diretor executivo de futebol da Chape, Rui Costa, pede que o elenco não diminua o ritmo:

- Conseguimos uma sequência de duas vitórias, o que é fundamental em um campeonato equilibrado como este, mas ainda não conquistamos nossa meta. Portanto, guarda levantada, atenção total e vamos brigar até o fim para dar alegria aos nossos torcedores.

O diretor ainda destaca que um fator crucial para a reação foi manter a tranquilidade e não permitir um abalo na confiança da equipe durante os momentos difíceis da temporada:

- Aqui dentro, nunca desconfiamos uns dos outros. Confiamos muito nos atletas, no trabalho que está posto aqui agora. O Kleina chegou e trouxe não apenas o conhecimento técnico, mas sua liderança.

Comandada pelo interino Emerson Cris nas últimas rodadas, a equipe sofreu com oscilações, mas o novo treinador, Gilson Kleina, assume o comando de uma Chapecoense embalada e tem a missão de prolongar essa boa fase até o fim do Brasileirão.

Para alcançar essa regularidade maior na competição, Rui Costa aponta como trunfo uma das principais características do clube.

- O grande craque da Chapecoense é seu jogo coletivo e o coletivo tem prevalecido. Isso que é Chapecoense. Isso que aprendi aqui - avaliou o dirigente.

A Chapecoense ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Em seu próximo compromisso pela competição, a equipe visita o Atlético-PR, e pode ultrapassar o adversário na tabela, em caso de vitória.