Treino Chapecoense (Foto: Site Oficial)

Elenco da Chapecoense fez trabalho coletivo nesta quinta (26) (Foto: Site Oficial)

RADAR/LANCE!
27/11/2015
02:43
Chapecó (SC)

O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho coletivo, nesta quinta (26), no CT Água Amarela. Já garantida na primeira divisão, a Chapecoense trabalha para manter o embalo nesses dois últimos jogos de Brasileirão. A última derrota do clube na competição aconteceu há dois meses, no dia 27 de setembro, contra  Sport. Desde então, três vitórias e cinco empates. O zagueiro William Thiego considera importante terminar a competição em um bom momento.

- É sempre bom terminar uma competição em alta. Vamos lutar até o final. Se tem objetivos ainda na competição, nós vamos buscar alcançá-los - declarou o zagueiro, se referindo à vaga direta na Sul-Americana que a Chape ainda busca, através de uma boa posição final no Campeonato Brasileiro.


Se o Verdão do Oeste encerra o ano de maneira tranquila, Thiego termina esta temporada mal se contendo de euforia. Depois de uma lesão muscular que o tirou do time, no meio do ano, a chegada de Guto Ferreira serviu para fazer o jogador ressurgir das cinzas e retomar seu espaço no elenco.

- Eu já estava um pouco desacreditado. Como o time estava jogando bem, era difícil eu entrar ali na defesa. Mas não desisti. Quando a oportunidade surgiu, consegui aproveitar - comentou o atleta.

No jogo do próximo domingo (29), o último do time na Arena Condá em 2015, técnicos que fizeram parte da história da Chapecoense serão homenageados. Entre eles o técnico bicampeão catarinense em 1996, Joel Castro Flores, o comandante na última conquista estadual, Mauro Ovelha e Gilmar dal Pozzo, treinador na arrancada do clube catarinense rumo à elite do futebol brasileiro. A partida contra o Goiás começa às 18h e é decisiva para os esmeraldinos na luta contra o rebaixamento.