Nivaldo goleiro Chapecoense (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Nivaldo foi o primeiro do elenco a renovar contrato para 2016. Goleiro tem 41 anos (Foto: Divulgação/Site Oficial)

RADAR/LANCE!
28/11/2015
01:20
Chapecó (SC)

O goleiro Nivaldo, de 41 anos de idade, foi o primeiro jogador do elenco da Chapecoense a acertar sua renovação de contrato para a próxima temporada. O  vínculo acertado com o goleiro nesta sexta (27) vai até o final do Catarinense e serve quase como um prêmio pelos serviços prestados com a camisa da Chape. O arqueiro já está há 10 anos no clube e defendeu a camisa do Verdão em 296 jogos. Ele reassumiu a titularidade há duas rodadas, quando Danilo precisou tomar cinco pontos no joelho.

- Pela representatividade que ele tem perante o grupo e por tudo que o Nivaldo já conquistou pelo clube, tínhamos que começar por ele. Felizmente ele aceitou e continuará defendendo a camisa da Chapecoense - comemorou o vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf.


Na preparação para a partida de domingo (29) contra o Goiás, o técnico Guto Ferreira praticamente definiu o time. Túlio de Melo, que volta de suspensão, retoma a vaga de centroavante. No meio-campo, Bruno Silva vai para o banco e Gil recupera a vaga na cabeça-de-área. Desta forma, os 11 titulares da equipe no treino coletivo desta sexta (27) foram Nivaldo, Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana, Camilo, Maranhão e Ananias; Túlio de Melo. Além de aprontar a Chape para o duelo contra o Goiás, o trabalho também serviu para que o artilheiro Bruno Rangel voltasse a trabalhar com bola. Ainda sem ritmo, após se recuperar de problema muscular, ele trabalho entre os reservas ao longo da atividade.

Sem maiores pretensões no Brasileirão, a Chapecoense recebe o Goiás, na Arena Condá, às 18h do próximo domingo. O duelo é decisivo para o Esmeraldino, vice-lanterna da competição, na luta para escapar do rebaixamento.