Diretor e técnico da Chapecoense comemoram classificação para a segunda fase da Copinha

Próximo desafio do Verdão do Oeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior é contra o São Paulo,&nbsp;no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto<br>

Chapecoense Copinha
Rafael Bressan

Escrito por

A Chapecoense está classificada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo segundo ano consecutivo, o Verdão do Oeste conseguiu avançar na competição. 

A equipe verde e branca venceu a Francana, equipe da casa, por 2 a 1 e ficou com a segunda colocação no grupo 9, garantindo vaga para a próxima fase. Silvano, no primeiro tempo, e Alan, no segundo, marcaram os gols do Verdão do Oeste. 

A classificação da Chape foi comemorada pelo diretor das categorias de base do clube, Cezar Dal Piva, o Mano.

- Ano passado entendemos a competição, que temos que fazer jogo a jogo. Aprendemos a jogar ela. Fizemos uma brilhante campanha ano passado e neste ano tínhamos a expectativa de passar de fase. Foi um pouco dramática, mas importante passar de fase. Agora temos novamente o São Paulo pela frente - disse o diretor.

O técnico da equipe, Rodrigo Casarin, destacou o empenho dos jogadores durante a partida.

- Os atletas se dedicaram ao máximo, estão de parabéns. Tiraram do fundo da alma essa classificação. Agora temos um confronto muito difícil contra o São Paulo - enfatizou o treinador. 

Em 2017, a Chapecoense bateu os paulistas na disputa de pênaltis. Neste ano, novamente o time entra sem favoritismo. O jogo vai acontecer na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter