Destaque na Chapecoense, Luiz Antônio faz retrospectiva de 2017

Campeão catarinense, o volante emprestado pelo Flamengo foi eleito melhor volante do estadual e vem sendo titular durante boa parte da temporada

Luiz Antonio, Chapecoense
Emprestado pelo Flamengo, Luiz Antonio é destaque na Chapecoense nesta temporada (Foto: Márcio Cunha)

Escrito por

Luiz Antônio está com a corda toda este ano. Além de ser campeão catarinense, foi eleito melhor volante do estadual e vem sendo titular na Chapecoense durante praticamente toda a temporada. Emprestado pelo Flamengo, o jogador chegou à Arena Condá em janeiro volta com bons números no currículo.

Garantir a permanência da equipe catarinense na Série A era a principal meta do jogador e do restante da equipe para esta temporada. Depois de atingir a meta, o foco agora está voltado para a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2018. Para isso, o time vem mantendo o pensamento de garantir vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Coritiba.

- Foi um ano muito bom. Eu fui titular praticamente o ano inteiro, saí um pouquinho por opção do treinador, mas voltei e estou conseguindo ajudar o time. Acho que foi o ano que fiz mais gols na carreira, fiz sete pela Chapecoense, vou procurar fazer mais nesses últimos dois jogos. Foi também o ano que mais joguei. Ajudei a Chapecoense na reconstrução, ajudei o time a ser campeão do Catarinense, conseguir ser escolhido como melhor volante. Fico feliz de ter feito um bom ano aqui. Espero terminar esses dois jogos com vitórias e com a Chape sacramentada na Sul-Americana - declarou o jogador.

O contrato de Luiz Antônio está perto do fim, mas o volante não tem pressa para definir seu futuro. Ele prefere deixar as propostas nas mãos do seu agente para se concentrar nos últimos compromissos do Brasileirão. Porém, ainda há a possibilidade de dar sequência ao seu trabalho em Chapecó, no próximo ano.

- Ainda não sei. Meu contrato termina dia 31 aqui e também no Flamengo, vou ficar livre no mercado. Têm coisas com meu empresário, mas vou esperar acabar o ano. A Chapecoense está para conversar com meu empresário. Vamos esperar para ver o que acontece - finalizou.

Luiz Antônio encontrará um velho conhecido neste domingo. Em 2016, quando o Bahia disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante vestiu a camisa tricolor em 21 partidas e balançou as redes três vezes, sendo uma delas na vitória por 3 a 2 sobre Bragantino, que garantiu o acesso do Bahia à primeira divisão. Na Arena Fonte Nova, as equipes se enfrentam às 17h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter