Time da Chape comemora conquista do primeiro turno do Catarinense (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)

Time da Chape comemora conquista do primeiro turno do Catarinense (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)

RADAR/LANCE!
03/03/2016
16:05
Chapecó (SC)

A Chapecoense confirmou a vaga na final do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, após vencer o Criciúma, pela última rodada do primeiro turno. Frente à sua torcida, o Verdão fez o simples e superou o rival pelo placar de 1 a 0. Com a campanha invicta, o técnico Guto Ferreira quer repetir o desempenho para assegurar o título direto.

- Não podemos deixar a zona de conforto entrar e tomar conta da gente. É cutucar o tempo todo, tirando qualquer hipótese dessa possibilidade que possa existir. A hora que o mental começar a entrar, é cutucar e cobrar o tempo todo. Que bom que tenho um time muito maduro e essa conquista chegou dessa maneira - disse o técnico Guto Ferreira à rádio Super Condá.

De acordo com o regulamento do torneio, se a Chape vencer também o returno, fica com o título direto, sem a necessidade de disputar a final. A missão, no entanto, não será fácil. Para o volante Gil, que vem jogando improvisado na lateral, a comemoração pela conquista será breve e, sobretudo, consciente.

- Agora é comemorar, mas com os pés no chão. Temos que manter um time forte para ser campeão direto do Catarinense. As equipes se conhecem e temos que dar um algo a mais agora. Temos que entrar forte. Domingo começa tudo novamente - finalizou Gil.

A Chape volta a campo neste domingo, às 16h, fora de casa, diante do Internacional de Lages, pela primeira rodada do returno do Catarinense.