Guto Ferreira pode levar a Chape a campanha invicta e título do primeiro turno (Foto: Chapecoense / Site oficial)

Guto Ferreira terminou invicto e conquistou o título do primeiro turno (Foto: Chapecoense / Site oficial)

RADAR/LANCE!
03/03/2016
01:01
Chapecó (SC)

A Chapecoense recebeu o Criciúma na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Jogando em casa o time de Chapecó foi para cima e Lucas Gomes foi o autor do único gol da partida, gol que deu o título do primeiro turno para o Verdão do Oeste. O Criciúma até tentou reagir, mas jogou quase o jogo todo com um a menos , já que Bruno Lopes foi expulso aos 13 minutos da primeira etapa. A Chapecoense terminou o primeiro turno em primeiro lugar com 23 pontos conquistados.

No primeiro tempo, a Chapecoense começou com tudo e partiu para cima do Criciúma e chegou com perigo nas bolas alçadas na área e também com Cléber Santana cobrando falta. Tanto esforço valeu a pena, e aos 11 minutos de jogo, Lucas Gomes recebeu bom passe e só tocou na saída do goleiro Luiz para abrir o placar para os donos da casa. Para piorar a situação do Tigre, aos 13, o atacante Bruno Lopes recebeu o cartão vermelho após agrassão em Gil. Mesmo com um a menos, o Criciúma foi atrás do gol de empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Danilo.


Assim como na primeira etapa, o segundo tempo de jogo começou com a Chape no ataque, com a vantagem de um gol o time da casa teve mais a posse de bola e chegou com perigo com Maranhão, logo no início. Os visitantes bem que tentaram com Barreto, mas com um a menos em campo ficou difícil, com isso a Chapecoense só esperou o apito final para soltar o grito de campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

Na primeira rodada do segundo turno do estadual, o Criciúma encara o Avaí no estádio da Ressacada neste sábado, às 18h30. Enquanto a Chapecoense, fora de casa, o Verdão enfrenta o Inter de Lages, a partir das 16h.


Outros jogos da rodada


Avaí e Inter de Lages se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno nesta quarta-feira. Jogando na Ressacada, o time da casa não jogou bem, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Rômulo.

O Camboriú enfim venceu neste primeiro turno. Sem tomar conhecimento do Guarani de Palhoça, o time fez 6 a 1 na noite desta quarta-feira, deixou a lanterna nas mãos do rival e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento. Com a vitória, o Camboriú terminou o primeiro turno na oitava colocação.

O destaque do jogo foi Aldarir que marcou três vezes no primeiro tempo e ajudou a construir a goleada por 6 a 1. Hégon, André Lima e Eurico também marcaram. Pelo lado dos visitantes, Alex Maranhão fez o gol de honra.